Tite 'divide' Elias em dois, e Jucilei e Paulinho herdam funções do ídolo

Tite 'divide' Elias em dois, e Jucilei e Paulinho herdam funções do ídolo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Nas últimas três temporadas, o volante Elias, agora no espanhol Atlético de Madri, foi um dos principais destaques do Corinthians. Não à toa, sem um jogador com as mesmas características, o técnico Tite resolveu dividir as responsabilidades do ex-camisa 7 entre Paulinho e Jucilei, titulares na estreia do Campeonato Paulista.

Elias costumava, além de marcar bem, sair para o jogo com frequência e aparecer como surpresa na grande área. Tanto que fazia muitos gols. A diretoria, é verdade, procura um reforço que se assemelhe mais ao jogador. Mas por enquanto Tite aposta em Jucilei e Paulinho, autor do primeiro gol contra a Lusa, no domingo.

- O Paulinho e o Jucilei não têm as mesmas características do Elias. Os dois têm a mesma força, mas não com a mesma forma de jogar. Por isso eu peguei a função do Elias e dividi em duas. Um infiltra mais e o outro vem de trás para ser o “reboteiro”. Já deu certo – comentou o treinador.

Apesar das características diferentes, Paulinho, que por enquanto herdou a camisa 7 de Elias, fez um gol muito parecido com os que fazia o ex-volante do Timão.

- As características são diferentes mesmo, até porque o Elias jogava mais à frente. Em relação ao gol, foi um trabalho muito bem feito da equipe e eu consegui chegar ali e aproveitar o passar do Bruno César, que viu bem o jogo – falou Paulinho.

A tendência, porém, quando Jorge Henrique estiver à disposição, é que Paulinho saia da equipe titular. Até porque o técnico Tite pretende escalar o Corinthians de 2011 no esquema 4-3-3, com Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo no ataque. Sobraria, então, para alguém do meio-campo. No caso, o agora camisa 7.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições