Tite diz que vai priorizar jogos importantes para escalar Ronaldo

Tite diz que vai priorizar jogos importantes para escalar Ronaldo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Sofrendo com lesões, Ronaldo não disputou sequer a metade dos jogos do Corinthians em 2010. Para a próxima temporada, o atacante continuará sendo ausência constante, mas com uma boa justificativa: não 'estourar' e estar sempre disponível para as partidas mais importantes.

"A partir do momento em que há um ritmo, se eu utilizar o Ronaldo quarta e domingo, serei burro. Porque vai estourar na frente. Ele também tem consciência disso. Vamos buscar a participação dele nos jogos mais importantes ou quando houver tempo de recuperação, domingo e domingo", informou o técnico Tite, neste domingo, à Rádio Gaúcha.

Os critérios valem principalmente para o início da temporada. A comissão técnica do Timão sequer cogita a possibilidade de perder o jogador para o jogo de estreia da equipe na pré-Libertadores, contra o Tolima (Colômbia), em 26 de janeiro, no Pacaembu.

"Tomara que Ronaldo repita comigo o que ele foi nos últimos oito jogos desta temporada. Ele é terminal, é o definidor ou é o assistente. Se ele não tivesse saído do jogo contra o Vitória, talvez pudesse ter maior condicionamento físico contra o Goiás. Teríamos pontuado ainda mais", complementa o comandante, lembrando que o Fenômeno deixou o campo com lesão na coxa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições