Tite espera resgatar bom futebol

Tite espera resgatar bom futebol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Tite tem a missão de fazer o Corinthians acordar. São sete jogos sem vitória que derrubaram a equipe da liderança para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos abaixo do Cruzeiro. Fugindo do rótulo de motivador, o treinador destaca a importância de o Timão recuperar o bom futebol e cita a coragem para assumir o cargo.

Tite recebe uma camisa no desembarque em Guarulhos (Foto: Nelson Antoine / Agência Estado)   - Uma das características de um técnico é a coragem de enfrentar todos os desafios da bola. Tem sido assim ao longo da minha carreira. Mas é fundamental jogar bem. Precisamos recuperar essa condição – afirmou.

Tite desembarcou em Guarulhos nesta terça-feira falando em união de elenco, diretoria e torcida. Na sexta-feira passada, torcedores foram ao CT Joaquim Grava cobrar melhores resultados da equipe. Já no treino aberto de sábado, no Parque São Jorge, a Fiel voltou a protestar, pegando no pé até mesmo do ídolo Ronaldo.

- Quando falo do Corinthians estou falando da qualidade técnica individual, da equipe, da torcida e do apelo popular – acrescentou.

O treinador não quer ser visto como um motivador. Na primeira passagem pelo Corinthians, contudo, foi assim que ele se caracterizou. Tite encontrou um elenco abatido pela má campanha no Paulistão e na Copa do Brasil. Mesmo assim, conseguiu levar a equipe ao quinto lugar, uma posição abaixo da zona de classificação para a Libertadores.

- Essa não é a característica preponderante. Precisamos ter bons atletas e uma boa capacidade de treino - completou.     Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições