MENU

Tite evita falar do cansaço santista e prevê Timão maduro na Vila Belmiro

Tite evita falar do cansaço santista e prevê Timão maduro na Vila Belmiro

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 9:27

Tite: chance de primeiro título pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

  Antes mesmo do empate por 0 a 0 com o Corinthians, o Santos reclamava do cansaço por conta do jogo nas oitavas de final da Libertadores, contra o América-MEX. Depois da igualdade no Pacaembu, não foi diferente. E o Peixe já projeta mais cansaço no próximo domingo, já que quarta-feira encara o Once Caldas, na Colômbia. Para o corintiano Tite, isso é apenas um discurso. Não a realidade.

- Pimenta nos olhos dos outros é colírio. A regra é a mesma para todos, para quem disputa a Copa do Brasil, para quem joga a Libertadores... – falou o corintiano.

Sem querer entrar em polêmica, Tite reafirmou o que havia dito durante a semana: o Peixe teve cinco dias (jogou terça no México) para se recuperar. E agora terá quatro depois do duelo na Colômbia, pelas quartas de final da Libertadores. E usou Neymar, que fez boa partida no domingo, como exemplo.

- Se o Neymar não estivesse cansado hoje, imagina o que ele faria com a gente – disse, aos risos, o técnico da equipe do Parque São Jorge. O garoto do Peixe foi o melhor jogador em campo. Especialmente no segundo tempo. Durante a partida, aliás, ele colocou duas bolas na trave do goleiro Julio Cesar.

No dia 15 de maio, o Santos não terá Paulo Henrique Ganso na grande final, já que o meia teve uma ruptura muscular na coxa direita e só deve voltar em 30 dias. Melhor para o Corinthians, preparado, segundo Tite, para encarar a Vila Belmiro.

- O Santos tem a vantagem de decidir em casa e também da pressão do local, da torcida. Isso é o que caracteriza a diferença para o jogo final. Mas nós temos de administrar isso. Quando a equipe está bem, ela tem maturidade para jogar da mesma maneira dentro e fora de casa – finalizou o comandante.

Na decisão do Campeonato Paulista, Tite poderá contar com o retorno do lateral-direito Alessandro, suspenso do primeiro jogo por conta do terceiro amarelo. Assim, o zagueiro Wallace, que atuou improvisado no setor, volta para o banco.      

veja também