MENU

Tite lamenta empate, mas destaca força para segurar o Flamengo

Tite lamenta empate, mas destaca força para segurar o Flamengo

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 9:11

Tite deixou o gramado do Engenhão após o empate do Corinthians diante do Flamengo com um misto de decepção e felicidade. Ao mesmo tempo em que vislumbrou a possibilidade de deixar o Rio de Janeiro com a vitória depois do gol de Ronaldo no primeiro tempo, o treinador elogiou o comportamento da equipe após sofrer o empate logo aos dois minutos da etapa complementar.

- Fica a sensação de que poderíamos ter vencido. Mas tivemos personalidade para não nos abater depois do empate. A bola não queimou nos pés. Tivemos duas chances logo em seguida, com Elias e Bruno César, que acertou o travessão – afirmou.

O comandante alvinegro não acredita que o Corinthians tenha caído fisicamente no segundo tempo. Segundo ele, além das alterações feitas por Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, o culpado pelo sufoco carioca foram os erros na saída de bola do Timão.

- Não digo que caímos fisicamente. A bola pipocava. Não tínhamos precisão na ligação defesa ataque. O Vanderlei colocou o Marquinhos para dar mais velocidade, mudando a compactação da equipe – acrescentou.

Com o empate, o Corinthians chegou ao segundo lugar, com os mesmos 54 pontos do líder Cruzeiro e do terceiro colocado Fluminense. Ambos ainda jogarão no complemento da rodada. Tite, porém, garante que o momento não é de secar.

- O importante, a essência, é o Corinthians. Mas vou acompanhar os outros jogos também – completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari

veja também