MENU

Tite não crê em ajuda dos rivais ao Flu: 'Sei da grandeza dos clubes'

Tite não crê em ajuda dos rivais ao Flu: 'Sei da grandeza dos clubes'

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 4:38

Reta final do Campeonato Brasileiro, e ressurge a polêmica: Palmeiras e São Paulo facilitarão seus jogos contra o Fluminense para impedir que o rival Corinthians seja campeão? Enquanto torcedores tricolores e alviverdes fazem campanha na internet para que suas equipes ajudem o clube carioca, o técnico Tite confia na lisura dos adversários.

- Acredito, sim (que os outros times jogarão com seriedade). Sei da grandeza dos clubes e das pessoas – afirmou.

Tite, porém, prefere se concentrar nas metas do Corinthians. Restando quatro rodadas para o fim do torneio, o Timão tem apenas um ponto a menos que o Fluminense. Os paulistas ainda enfrentarão Cruzeiro, Vitória, Vasco e Goiás. Os cariocas pegam Goiás, São Paulo, Palmeiras e Guarani.

- Antes de tudo, acredito no nosso trabalho, no que temos que fazer. Respeito cada conduta. Respeito as pessoas e as entidades, mas quero focar no meu trabalho – disse.

A possível ajuda de São Paulo e Palmeiras ao Fluminense foi um dos assuntos principais da entrevista do treinador, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. No ano passado, o Tricolor paulista acusou o Corinthians de facilitar um jogo contra o Flamengo, em Campinas, também na reta final. A derrota alvinegra por 2 a 0 deixou o Rubro-Negro mais perto da taça.

- Julgar o presente é minha atribuição. É uma grande dificuldade ficar olhando para o passado, remoendo histórias. Julgar é difícil – completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico

veja também