MENU

Tite perde três jogadores e promete conversa para evitar expulsões

Tite perde três jogadores e promete conversa para evitar expulsões

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 9:41

Depois de dois jogos consecutivos com a mesma escalação, Tite será obrigado a mudar o Corinthians para enfrentar o Botafogo-SP, domingo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Desta vez, o motivo são as expulsões. Alessandro e Dentinho receberam o cartão vermelho no clássico contra o São Paulo, o que renderá uma conversa do treinador com o grupo para evitar novas punições.

- Vou conversar internamente com os atletas. Mas eles não podem ser expulsos – resumiu o comandante.

A conversa, aliás, virou habitual desde a chegada do comandante. Tite vem optando pelo papo com os atletas para solucionar problemas e até organizar o time. Na eliminação na Taça Libertadores e logo após a aposentadoria de Ronaldo, o treinador falou longamente com o grupo antes dos treinos.

Apesar do incidente do último domingo, as expulsões não são tão comuns no Corinthians em 2011. Anteriormente, apenas o volante Paulinho (contra o Paulista) e o atacante Jorge Henrique (diante do Mirassol) haviam sido punidos. Jorge, inclusive, recebeu o terceiro cartão amarelo e também não joga.

Os problemas fazem o treinador ter de mudar a equipe e, quem sabe, até o esquema tático. Willian deve ficar com a vaga de Dentinho, enquanto Ramírez pode ocupar o posto de Jorge Henrique. Assim, o Timão ganharia mais poder de criação, mas perderia em velocidade no campo ofensivo.

Tite começa a escolher os titulares na reapresentação da equipe, nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.      

veja também