Tite projeta Corinthians com apenas um armador

Tite projeta Corinthians com apenas um armador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O técnico Tite vai fazer mudanças na equipe que enfrentará o Palmeiras no domingo, em Presidente Prudente, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Consultor da Fifa visita Itaquerão e elogia obras, diz o clube Leia as últimas do Corinthians Ricardo Nogueira/Folhapress O meia Alex durante treino do Corinthians nesta sexta-feira A principal modificação será a saída de um armador (Danilo ou Alex) para a entrada de um atacante veloz (Emerson ou Willian) para atuar pelo lado direito do ataque.

"A possibilidade maior é de ter dois de velocidade [pelos flancos], e um só na armação. De velocidade, temos Emerson, Willian e Jorge Henrique. Na armação, temos Danilo, Alex e Morais, mas ficarei entre Danilo e Alex. Só um deles jogará", afirmou o treinador nesta sexta-feira.

Com Alex e Danilo juntos na equipe, o aproveitamento do Corinthians caiu quase 30% nas últimas partidas. Quando só um dos armadores esteve em campo, o time conquistou 77,7% dos pontos. Com ambos, a eficiência despenca para 50%.

"Os dois precisam de mais um pouco de contexto para haver harmonia", analisou o técnico. Assim, a equipe voltaria à base que conquistou 93,3% dos pontos (nove vitórias e um empate em dez jogos) no início do Brasileiro.

Se para o setor ofensivo as opções são fartas, as laterais são problemas. Mesmo com dores musculares na coxa direita, Ramon deve jogar na lateral esquerda. Já a direita atormenta a comissão técnica.

O titular Alessandro deixou a atividade de quinta-feira com dores na coxa esquerda, e o substituto imediato, Welder, está com o tornozelo direito inchado --levou uma pancada no local na derrota por 2 a 0 para o Figueirense, no último sábado. Caso nenhum deles possa jogar o clássico, Edenilson deve ser improvisado no setor.

A provável escalação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras é a seguinte: Júlio César; Alessandro (Edenilson), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo, Willian e Jorge Henrique; Liedson.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições