Tite quer repetir escalação na quarta, mas cobra mudança de postura

Tite quer repetir escalação na quarta, mas cobra mudança de postura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

A atuação do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Noroeste deixou a torcida desconfiada para a partida contra o Deportes Tolima-COL, quarta-feira, no Pacaembu, pela estreia Taça Libertadores. Apesar da insatisfação com o rendimento da equipe, o técnico Tite sinaliza com a permanência da mesma escalação, mas cobra mais competitividade e concentração de seus jogadores.

- Seguramente, vou ajustar. Era fundamental participar com a equipe que se projeta. Isso permitiu ver a coordenação dos movimentos, ver onde estávamos com dificuldades. Isso tudo vai servir de avaliação para o jogo de quarta. Não podemos avaliar em cima do resultado. Precisamos ter calma – afirmou.

Tite acredita que, dependendo da necessidade, poderá alterar parcialmente o esquema tático. O Timão será escalado no 4-3-3, mas Jorge Henrique é opção para ser recuado ao meio de campo caso a equipe esteja com dificuldades para se aproximar da área adversária. Contra o Noroeste, o treinador testou a alternativa e o time melhorou.

- Dentinho e Jorge trabalharam bem pelos lados. O Jorge melhorou a equipe pelo meio, quebrando a marcação – explicou.

Mais do que ajustes táticos para melhorar o rendimento, Tite quer uma postura diferente. O treinador ficou insatisfeito com o comportamento diante do Noroeste, principalmente pela pouca movimentação e pelo pouco empenho em determinados momentos do confronto.

- Nosso nível de concentração tem que estar bem mais alto. Nossa marcação agressiva tem que estar superior. Quero um grau de competitividade maior – completou.   Por: Carlos Augusto FErrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições