Tite reduz a importância dos técnicos na decisão do Campeonato Paulista

Tite reduz a importância dos técnicos na decisão do Campeonato Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Tite sabe que voltará a ser questionado se o Corinthians for derrotado na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Mas, se for campeão, o treinador não quer ser visto como o herói. Para o comandante do Timão, os jogadores têm muito mais importância do que os treinadores no momento de decidir um título.

- Vai ser campeão quem misturar técnica, tática, físico e emocional. Quando essas quatro coisas combinam, o time fica forte. E a parte mais importante é dos atletas, a técnica. A essência do futebol é essa – afirmou.

O técnico acredita que o trabalho dele seja fundamental ao longo do torneio. O Corinthians, aliás, foi reconstruído durante a primeira fase do estadual. Roberto Carlos e Jucilei deixaram o clube para atuar pelo Anzhi-RUS, enquanto Ronaldo anunciou a aposentadoria. O único reforço foi Liedson, artilheiro do estadual, com 11 gols, ao lado de Elano.

- O técnico constrói uma equipe, desenvolve um trabalho. Vai ser o 33º jogo deste trabalho – ressaltou.

Tite evita qualquer duelo particular com Muricy Ramalho pelo título, mas faz questão de elogiá-lo e de lembrar que o adversário deste domingo está há mais tempo no mercado de trabalho.

- São gerações diferentes. Ele está mais rodado, tem mais tempo de direção. É um extraordinário treinador. Mas o Tite também tem o seu espaço – completou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições