Tite revela conversa para conter ansiedade de Willian em campo

Tite revela conversa para conter ansiedade de Willian em campo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Willian, de 24 anos, fechou a tarde de domingo, em Mirassol, como "o cara" do jogo do Corinthians. Com dois gols, ele ajudou o Timão a vencer o time da casa por 3 a 2 e chegar aos 28 pontos, assumindo assim a vice-liderança do Campeonato Paulista - o São Paulo lidera com a mesma pontuação, mas tem uma vitória a mais (nove a oito). Mas para que o substituto de Liedson tivesse calma para marcar duas vezes foi preciso que o técnico Tite tivesse uma conversa com o atleta, no intervalo da partida.

- Quando a vontade é demais, você começa a sair do lugar. O Willian é irrequieto, mas me serve assim. O que tive de fazer é dizer para não sair da área porque de cada três bolas, uma iria entrar. Falei "deixa a jogada de lado para o Dentinho e você vai ter espaço para a conclusão". A equipe tirou a ansiedade e começou a jogar mais. E esse é o estágio de amadurecer - afirmou o treinador corintiano, logo depois da partida com o Mirassol.     Willian não escondeu a alegria em ajudar na vitória corintiana sobre o Mirassol. Depois da partida, o atacante exaltou a capacidade da equipe de virar a partida depois de sair atrás no marcador e ceder o empate aos 44 minutos do segundo tempo - aos 46, Bruno César decretou o 3 a 2 para o Timão.

- Vocês estão vendo, é um grupo novo, um grupo guerreiro, com muita vontade, e as coisas estão acontecendo naturalmente. Foi um jogo emocionante e graças a Deus a gente foi feliz e conseguiu esse resultado brilhante - disse o atacante.

O Corinthians folga nesta segunda-feira e volta a treinar na tarde de terça, no Parque Ecológico. No próximo domingo, o time recebe o Americana, no Pacaembu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições