MENU

Tite se diz confiante, mas garante: 'Estou preparado para perder'

Tite se diz confiante, mas garante: 'Estou preparado para perder'

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 10:12

No domingo, o Corinthians esteve a dois minutos de comemorar antecipadamente o título brasileiro. Mas o gol do vascaíno Bernardo impediu a festa do Timão em Florianópolis. Apesar de ter estado muito perto de ver o objetivo realizado, Tite garante que está preparado para o pior: a perda do troféu para o Vasco. E o treinador do Alvinegro pede para que o trabalho realizado no Parque São Jorge durante toda a temporada não seja desmerecido em caso de um vice-campeonato.

- Há uma vantagem matemática (para o Corinthians). Mas o esporte tem esse fascínio. O que tem a maior probabilidade não é necessariamente o que vai acontecer. Eu tenho consciência do trabalho. Um vai ser campeão. Mas não podemos desmerecer o trabalho (de quem ficar em segundo). Eu estou preparado para perder sim. O grande não tem que fugir da responsabilidade. Nós fizemos uma grande campanha. Se não for campeão, foi alguém que foi melhor que a gente - afirmou o treinador corintiano durante entrevista ao programa "Bem, Amigos!" . Mas questionado se estava confiante na conquista do título, foi firme:

- Claro que sim.

E para o último jogo no Brasileirão, contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, Tite garante que "não vai mudar o jeito de ser, o DNA da equipe" para tentar um empate, resultado que asseguraria o título. E disse que só vai querer que os jogadores saibam o resultado de Vasco x Flamengo a partir dos 15 minutos finais.

- (O Corinthians) é uma equipe que tem conseguido uma série de vitórias, que joga agredindo o adversário, procurando ser intensa na marcação. Eu não posso mudar o DNA dela, achando que pode jogar atrás porque o empate dá o campeonato. Não posso. Mas nos dez, 15 minutos finais...Aí é uma outra situação - ressalvou.        

veja também