Tite se inspira em virada de Vettel para buscar o título brasileiro

Tite se inspira em virada de Vettel para buscar o título brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O técnico Tite segue confiante na conquista do título brasileiro, mesmo tendo perdido a liderança do campeonato a duas rodadas do final. Com seis pontos em disputa e a apenas um de distância do Fluminense, ele crê em uma reviravolta e busca inspiração até na Fórmula 1 para mostrar que o Brasileirão está longe de ser definido, mesmo com o Flu enfrentando o time reserva do Palmeiras e um quase rebaixado Guarani em seus dois últimos jogos.

- Gostaria de ficar envolvido só dentro do campo. Eu quero acreditar na equipe do Vettel e nos comandantes deles. Quero acreditar no Internacional, Fernando Carvalho (ex-presidente), Vitório Píffero (atual presidente), que ganharam do Botafogo e quase colocaram na mão do Grêmio uma (vaga na) Libertadores da América - afirmou Tite.

Os dois exemplos foram dados para situações diferentes. No caso da Fórmula 1, o técnico quis mostrar que o Timão ainda pode virar o jogo e conquistar o campeonato. O alemão Sebastian Vettel, da RBR, chegou à última corrida da temporada na terceira posição do Mundial de Pilotos. Mesmo assim, venceu o GP de Abu Dhabi e ficou com o título, com 256 pontos, quatro à frente de Fernando Alonso e 14 de Mark Webber.

Já o caso do Inter foi para ilustrar que Palmeiras e Guarani não facilitarão as coisas para o Flu nos próximos dois domingos. O técnico, inclusive, crê que o campeão brasileiro sequer somará seis pontos nos jogos finais.

- Acredito que é na última rodada que tudo vai se definir. Não acredito que o campeão vencerá as próximas duas. Acredito que vai perder pontos - opinou Tite.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Vasco, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Ronaldo está fora da partida, com um problema na coxa direita. Elias, suspenso, também não joga. Em compensação, o time terá os retornos de Bruno César e Dentinho, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com o Vitória, em Salvador.

Por: Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições