Tite valoriza ritmo acelerado do Timão, mas fala em ter mais equilíbrio

Tite valoriza ritmo acelerado do Timão, mas fala em ter mais equilíbrio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Quando iniciou a pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo, o técnico Tite avisou que o intuito de dar treinos com bola logo de cara era para acelerar o ritmo da equipe. E isso foi visto no primeiro tempo da vitória sobre a Portuguesa, neste domingo, no Pacaembu. Só que o técnico quer mais equilíbrio da equipe.

- Nós fizemos um grande primeiro tempo, com domínio técnico, acerto de passe... Tivemos consistência. Mas no segundo tempo o time alternou um pouco mais, até pelas mudanças feitas pelo Sérgio Guedes (técnico da Lusa). Nos faltou um equilíbrio maior na etapa final – analisou Tite.

De qualquer maneira, o comandante da equipe alvinegra ficou satisfeito com a estreia do Timão na temporada de 2011. Gostou de ver que o trabalho que fez na pré-temporada deu resultado e o time respondeu com muita velocidade.

- Foi acima do normal mesmo para um período curto de preparação. Por isso que digo que é importante a intensidade dos treinamentos. É assim que vem o ritmo. O Roberto Carlos, por exemplo, foi premiado pelo trabalho intenso que fez – completou Tite, exaltando a boa atuação do lateral-esquerdo.

Além de ter iniciado a jogada do primeiro gol do Corinthians, o camisa 6 fez um gol olímpico nos 2 a 0 sobre a Lusa. A próxima partida do Timão no Campeonato Paulista será na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Bragantino, fora.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições