Titular nas 12 partidas do Vasco no ano, Romulo espera estender 'reinado'

Titular nas 12 partidas do Vasco no ano, Romulo espera estender 'reinado'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Muitas vezes Romulo passa despercebido em campo pelos torcedores do Vasco. Mas o certo, pelo menos este ano, é que o volante está sempre lá dentro das quatro linhas. Ele, Fernando Prass e Eder Luis são os únicos jogadores que participaram de todas as 12 partidas da equipe nesta temporada. Aos 20 anos, ele tem suportado bem a briga por uma vaga no meio de campo e já deixou no banco atletas como Fellipe Bastos e o experiente Eduardo Costa.

Orgulhoso com sua marca, Romulo disse que vai continuar se dedicando para seguir como uma figura recorrente no time titular cruz-maltino.

- Tudo o que está acontecendo é fruto de um trabalho que estou fazendo, me dedicando nos treinos. Estou sempre procurando melhorar. Graças a Deus fui abençoado e consegui me manter na equipe durante todos os jogos deste ano. Estou muito feliz com isso. Vou trabalhar forte a cada dia, sempre com muita humildade para me manter no time.

O volante que foi lançado por Paulo César Gusmão e conquistou a confiança do treinador, comentou sobre o fato de também ter agradado Ricardo Gomes. Ele contou que também tem uma boa relação com o novo comandante.

- Ele orienta bastante, principalmente sobre posicionamento. Tem conversado bastante comigo, temos um relacionamento bem aberto. Ele é muito gente boa.

Romulo comentou sobre uma reclamação feita por Gomes após a vitória sobre o Madureira por 4 a 2, no domingo. O técnico disse que o seu time vai muito bem quando tem a bola, mas tem dificuldades para jogar sem ela.     - Com os treinamentos, vamos conseguir melhorar isto. Acho que estamos no caminho certo, só precisamos ajustar o posicionamento.

Contra o Madureira, Romulo protagonizou um belíssimo lance. Após arrancar driblando pelo meio, ele mandou uma bomba de fora da área e a bola passou rente ao ângulo esquerdo do goleiro. Ele disse que Ricardo Gomes tem incentivado que ele avance quando a equipe está no ataque.

- Ele me dá liberdade para subir ao ataque quando o time está com a bola. Gosto disso. Procuro estar na área também nas bolas aéreas por causa da minha boa estatura.

Agora, a cabeça de Romulo está voltada para o clássico com o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Ele comemorou o fato de o time chegar para esta partida com o moral lá em cima após as duas últimas vitórias.

- Semana de clássico é sempre bom. Vencemos a nossa última partida, contra o Madureira, e vamos chegar para o jogo mais tranquilos. A motivação para jogos assim é diferente, todos querem vencer.

O Vasco é o segundo colocado do Grupo A da Taça Rio com seis pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições