Titulares voltam ao Inter no sábado, mas revezamento pode continuar

Titulares voltam ao Inter no sábado, mas revezamento pode continuar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O discurso do elenco do Internacional é que o time continuará lutando pelo título brasileiro até o final do campeonato. No entanto, a prioridade do clube é o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, nos Emirados Árabes. Com isso, o técnico Celso Roth manterá o planejamento de preservar alguns titulares mais desgastados fisicamente em determinados jogos do Brasileirão.

Para a partida contra o Flamengo, sábado às 18h30, no Engenhão, a equipe terá o retorno de peças importantes. Além dos atacantes Alecsandro e Leandro Damião, que cumpriram suspensão nesta quarta-feira, os meias D'Alessandro e Giuliano também voltam. O argentino, que foi ao Japão para amistoso da seleção de seu país, voltou a Porto Alegre no domingo, mesmo assim foi poupado diante do Santos. Apesar da derrota na Vila Belmiro, por 1 a 0, em duelo que o Inter atuou com vários reservas, a diretoria achou acertada a decisão de deixar D'Ale de fora.

- Achamos melhor preservá-lo, pois uma viagem como essa é desgastante. Não é por questionamentos de pessoas de fora que vamos mudar nossa linha de trabalho. Trabalhamos com o máximo de critério possivel. Temos convicção do que estamos fazendo - disse Fernando Carvalho,  vice-presidente de futebol do clube gaúcho.

Celso Roth fez coro às palavras do dirigente. Ao ser questionado sobre o motivo de não ter escalado Giuliano, já que o Corinthians colocou em campo Elias, que estava na seleção brasileira junto com o meia colorado, o treinador justificou e disse que não se arrependeu.

-  O Inter tem um grupo forte e isso já estava no nosso planejamento. Temos outra competição importante pela frente. O Corinthians não tem outra competição esse ano, por isso escalou o Elias. Mas também não adiantou nada, já que eles perderam (2 a 0 para o Vasco) - explicou Roth.

Nas duas próximas rodadas, o Inter deve ter a força máxima disponível para o confronto com o Flamengo, no Rio de Janeiro, e depois para o clássico contra o Grêmio, no Olímpico. No entanto, o revezamento será mantido nas partidas seguintes.

- Temos dois jogos em casa agora, teremos a volta de jogadores e importantes e a possibilidade de colocar mais ou menos o time que vinha jogando antes. Mas estamos dando oportunidades a alguns atletas, nosso planejamento inicial será mantido - afirmou Celso Roth.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições