Título da sub-20 já é passado para Bruno Uvini: Meu foco é o São Paulo

Título da sub-20 já é passado para Bruno Uvini: Meu foco é o São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Xerife e capitão da Seleção Brasileira que conquistou o Mundial sub-20 da Colômbia no último final de semana, a foto levantando o troféu já é passado para o zagueiro Bruno Uvini. Aos 20 anos, o defensor agora inicia um novo marco na carreira: se firmar no São Paulo. Prestes a ganhar um aumento salarial e a renovar o seu contrato, o camisa 36 se diz "viciado" em conquistar títulos e agora sonha com o caneco do nacional no final do ano.

- Foi muito bom o que aconteceu na Colômbia, pois ter a oportunidade de levantar uma taça e marcar o nome na história não tem preço. Mas agora passou, acabou, ficou a foto para registro. A partir de agora, tenho de buscar meu espaço no São Paulo. Sei que tenho potencial para isso. Meu foco total está no São Paulo. Tenho o Campeonato Brasileiro pela frente e quero manter a rotina dos títulos – afirmou o jogador, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Bruno sabe que a concorrência por uma vaga na zaga do São Paulo será grande. Hoje, Xandão e Rhodolfo são titulares e João Filipe foi contratado por empréstimo junto ao Botafogo. Mesmo assim, o camisa 34 não desanima.

Zagueiro mostra a medalha de campeão mundial sub-20 (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

  - Eu quero jogar, quero mostrar ao treinador que posso ser útil. Os jogadores são excelentes. Quando atuei nos outros jogos do Campeonato Brasileiro, estava voltando de contusão, agora estou bem preparado, tive ótima sequência de jogos na Seleção e não vejo a hora de poder ajudar a minha equipe – lembrou.

Bruno Uvini deve ter seu vínculo prorrogado ainda nesta semana. Já houve uma conversa com a diretoria do São Paulo antes dele viajar para o Mundial da Colômbia, e tudo ficou encaminhado.

Detalhe da medalha de campeão mundial

(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

  - Acho que agora é questão de sentar e acertar. Tenho muito a conquistar no São Paulo. Eu quero fazer minha história e o clube quer me valorizar pelo que venho feito. Acho que não teremos problemas para acertar um novo contrato – lembrou o defensor.

Na negociação que trouxe Denilson, do Arsenal (ING), para o São Paulo, o nome de Bruno Uvini surgiu na conversa com os ingleses, que passaram a ter a prioridade em uma possível negociação. Se algum outro time fizer proposta, os Gunners têm o direito de igualá-la. O zagueiro desconhece o interesse do time inglês e, como Lucas, diz que ainda tem o que fazer no seu atual clube antes de dar voos mais altos na carreira.

- Fiquei sabendo pela imprensa que o Arsenal teria a preferência em uma negociação. Mas ninguém me procurou, então fica difícil falar alguma coisa. Como falei antes, meu foco está voltado para o São Paulo, aqui é a minha casa e não adianta falar de uma coisa que ainda não aconteceu – afirmou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições