Título na Austrália faz Tiago Fernandes pular de 25º para 3º no ranking juvenil

Título na Austrália faz Tiago Fernandes pular de 25º para 3º no ranking juvenil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O título juvenil do Australian Open, conquistado neste fim de semana, fez Tiago Fernandes dar um grande salto no ranking mundial dos jogadores de até 18 anos. Na lista atualizada nesta segunda-feira, o brasileiro pulou da 25ª posição para a terceira. E só não está em segundo porque perde nos critérios de desempate para o francês Gianni Mina. O líder do ranking é o sueco Daniel Berta.

Tiago tem 977,50 pontos, mesmo número de Mina, que ganha o desempate por ter mais pontos em torneios Grade A – os Grand Slams e outras competições juvenis importantes. Berta lidera a lista com 1.017,50.

O gaúcho Guilherme Clezar, que também disputou o Australian Open, ocupa a 14ª posição do ranking, com 637,50 pontos. Ele está em seu último ano como juvenil. O australiano Sean Berman, derrotado por Tiago na final em Melbourne, aparece apenas na 67ª posição da lista, com 290 pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições