MENU

Tocha Olímpica dos Jogos de Londres-2012 é apresentada

Tocha Olímpica dos Jogos de Londres-2012 é apresentada

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 1:35

A Tocha Olímpica foi apresentada oficialmente, em Londres, na manhã nesta quarta-feira. A peça, feita de alumínio, tem 80 centímetros e pesa 800 gramas. Pintada de dourado, tem 8 mil furinhos que representam o número de pessoas que participarão do revezamento entre 19 de maio do próximo ano até o dia 27 de julho, quando será realizada a cerimônia de abertura da competição, no Estádio Olímpico.

  Presidente do Comitê Organizador, Sebatian Coe segura a Tocha Olímpica de 2012 (Foto: agência Reuters)     - Trabalhamos para desenvolver uma tocha que lembre o revezamento e que reflita a paixão de Londres pelos Jogos Olímpicos. Queríamos mostrar o melhor das tecnologias da produção e demonstrar a excelência industrial disponível no Reino Unido. Trata-se de uma tocha de nosso tempo – disseram os designers Edward Barber e Jay Osgerby, responsáveis pela confecção, através de comunicado oficial.

No detalhe: tocha tem oito mil furinhos e a logo da

competição esportiva (Foto: agência Getty Images)     Presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Sebastian Coe enfatizou a importância e o simbolismo da tocha para o evento e a população britânica.

- As comunidades de todo o Reino Unido estão envolvidas indicando nomes para carregar a tocha e estou entusiasmado pelo fato de oferecermos a eles uma peça de belo desenho. Um elemento central do desenho são os 8.000 círculos, uma representação duradoura das histórias de conquistas pessoais e contribuições em suas comunidades locais de cada um dos portadores da tocha – disse.

Na ocasião, Coe explicou ainda que o trajeto da peça foi determinador para que 95% dos britânicos ficasse no máximo a uma hora de viagem de pelo menos um dos pontos pelos quais a chama passará.     Sebatian Coe e Denise Lewis, atleta do heptatlo, posam com as peças (Foto: agência Getty Images)          

veja também