Todos contra Mourinho: imprensa espanhola detona atitudes do técnico

Todos contra Mourinho: imprensa espanhola detona atitudes do técnico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

José Mourinho é o nome mais comentado pela imprensa esportiva espanhola nesta sexta-feira. E até mesmo os jornais da capial demonstram revolta com as atitudes do treinador do Real Madrid durante a   derrota por 3 a 2 para o Barcelona , quarta, pela Supercopa da Espanha. O português agrediu o auxiliar de Pep Guardiola nos minutos finais e também é considerado culpado por acirrar a rivalidade entre os clubes.

'Sport', de Barcelona, e 'Marca', de Madri: críticas ao estilo de Mourinho contra o Barça (Fotos: Reprodução)

O "El País" pegou pesado nas críticas a Mourinho. Segundo reportagem do jornal, o presidente Florentino Pérez tem que tomar uma decisão agora: "Ele deve decidir se o Real é o Real ou é um time camorrista", comparando a equipe do português à máfia italiana. Segundo o diário, a agressão do técnico a Tito Vilanova (auxiliar de Guardiola) foi um "dedo no olho de Florentino". Na Catalunha, a imprensa costuma ficar sempre ao lado do Barça contra o Real. Nesta sexta, não foi diferente: "Basta já!", pede o "Sport", exibindo uma imagem do português acertando o olho de Vilanova. "Mourinho merece uma punição exemplar".

Na capital, o "Marca", que sempre fica ao lado do Real contra o Barça, também entrou na corrente contra as brigas nos clássicos: "Que seja a última vez". O jornal usa até uma frase do tenista Nadal, torcedor do clube merengue: "Há coisas mais importantes que ganhar ou perder".

BRASIL MUNDIAL FC: veja o vídeo da agressão de Mourinho ao auxiliar do Barça

Desde a chegada de Mourinho ao Real na temporada passada, os ânimos esquentaram nas partidas entre os rivais. No primeiro confronto, o Barça goleou por 5 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Depois, o time merengue foi campeão da Copa do Rei contra a equipe catalã, mas acabou eliminado na semifinal da Liga dos Campeões pelos comandados de Guardiola.

Os últimos clássicos da temporada passada foram movidos por polêmicas criadas por Mourinho. Antes e depois dos jogos, o português deu entrevistas criticando Guardiola e o Barça, acusando o rival de sempre ser favorecido pela arbitragem.

Na última quarta, os jogadores de Real e Barça se desentenderam nos minutos finais após uma falta violenta de Marcelo em Fábregas. Durante a confusão, Mourinho foi flagrado pisando no ex-atleta do Arsenal e metendo o dedo no olho do auxiliar de Guardiola.

Apesar das polêmicas e das críticas da imprensa, o Barcelona não apresentará queixas contra o português na federação espanhola. Porém, de acordo com o "Mundo Deportivo", o clube espera que a Comissão Disciplinar tome uma atitude e dê uma punição ao treinador.

BRASIL MUNDIAL FC: Mourinho é provocado por Messi e depois pisa em Fábregas. Veja!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições