Tolima-COL deixa escapar título e vai pegar Corinthians na pré-Libertadores

Tolima-COL deixa escapar título e vai pegar Corinthians na pré-Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A Colômbia apontou neste domingo seus últimos dois representantes na Libertadores de 2011 com o encerramento do Torneio Finalización. O Once Caldas derrotou o Tolima por 3 a 1, em Manizales, e se sagrou campeão. Castrillón, Uribe e Mena fizeram os gols do título, o quarto nacional na história do clube. Aguilar descontou.

Com a conquista, o Once Caldas se credenciou para ocupar a vaga denominada "Colômbia 2" e fará parte do Grupo 1 da competição. Apesar de perder o título, o Tolima também se classificou para a Libertadores como "Colômbia 3", a equipe que mais somou pontos juntando os Torneios Apertura (disputado no primeiro semestre) e o recém-encerrado Finalización. Será, portanto, rival do Corinthians no confronto eliminatório da Libertadores. O terceiro classificado colombiano já estava definido. Trata-se do Junior Barranquilla, campeão do Torneio Apertura. A equipe faz parte do Grupo 2.

Neste domingo, o Tolima entrou em campo com a vantagem do empate, uma vez que havia vencido o jogo de ida com o Once Caldas pelo placar de 2 a 1. Entretanto, o campeão da Libertadores de 2004, contagiado por sua torcida, conseguiu o placar de 3 a 1 que lhe valeu o título e a vaga direta na Libertadores de 2011.

As datas previstas para o confronto Corinthians x Tolima são 26 de janeiro (em São Paulo) e  2 de fevereiro (jogo de volta na Colômbia). O campeão Once Caldas terá como rivais no Grupo 1 Universidad San Martín-PER, San Luis-MEX e Libertad-PAR.

Unión Española-CHI é o último participante conhecido e vai para a fase pré

O Unión Española será a terceira equipe chilena a disputar a Taça Libertadores em 2011, junto a Colo Colo e Universidad Católica, após empatar neste domingo na final do Campeonato Chileno com o Audax Italiano. Na partida de volta disputada no Estádio Bicentenário, em Santiago, o Unión ficou no 1 a 1 com o Audax, a quem no jogo de ida tinha derrotado por 2 a 1.

O Chile 3 era o último participante desconhecido da competição. Caso o Unión passe pelo Bolívar, da Bolívia, pela pré-Libertadores, terá um lugar no Grupo 4, ao lado de Caracas, da Venezuela, Universidad Católica, do Chile, e Vélez Sarsfield, da Argentina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições