Toninho Cecílio é apresentado no Avaí: 'Tem que ter confiança'

Toninho Cecílio é apresentado no Avaí: 'Tem que ter confiança'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Sem a presença do presidente João Nilson Zunino, que não compareceu por conta do falecimento de seu pai, Walmor, o novo técnico do Avaí, Toninho Cecílio foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. O comandante do Leão mostrou seriedade, e disse que quer conquistar a confiança de todos.

- A primeira coisa a ser feita é olhar o momento do elenco, o perfil, o que está acontecendo, o que precisa ser feito. O mercado é duro com todo mundo, exige responsabilidade. Junto a isso tem que ter a confiança do grupo, do elenco, do conteúdo que irá passar. Isso se consegue no dia a dia - relatou o treinador.

Toninho Cecílio é o novo técnico do Avaí (Foto: Alceu Atherino / Site Oficial do Avaí)

  Com a missão de tirar o Avaí da zona de rebaixamento, ele deu o seu recado, e disse que conta com a ajuda da comissão, inclusive Edson Neguinho, que foi técnico interino da equipe quando esta ainda não tinha um treinador, e agora será auxiliar.

- Sou acostumado com a dificuldade. Vamos precisar muito da ajuda e participação da comissão técnica do Avai. O (Edson) Neguinho tem muito para colaborar conosco. Ele sabe tudo sobre este grupo e contamos com ele, com o Mauro Galvão, com o Gustavo Mendes e todos que já estão aqui, para tirar o Avaí da zona do rebaixamento. Precisamos estar unidos para encarar o campeonato com serenidade e dedicação.

Ao lado do vice, ele já chega com missão difícil no clube (Foto: Alceu Atherino / Site Oficial do Avaí)

  Toninho pregou concentração no clássico de domingo contra o principal rival, o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

- Clássico é um grande jogo. Vamos atrás dos três pontos, que nos dará mais tranquilidade para dar sequência na competição. Precisamos voltar a vencer e a conquistar três pontos.

Após a apresentação oficial, o treinador seguiu para o vestiário do Estádio da Ressacada, onde conversou com o grupo de atletas, dando início ao seu trabalho técnico. Antônio Jorge Cecílio Sobrinho, o Toninho Cecílio, de 44 anos, começou a carreira de técnico no Guaratinguetá, em 2007, passou pelo Grêmio Prudente, pelo Vitória e pelo São Caetano. Em 2011, comandou o

Americana. Entre 2007 e 2010, Toninho atuou como gerente de futebol do Palmeiras.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições