Top 5: Chael Sonnen elege seus lutadores brasileiros preferidos

Chael Sonnen elege seus lutadores brasileiros preferidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Famoso pela língua afiada na hora de provocar os brasileiros, Chael Sonnen tornou-se o grande desafeto dos lutadores do país. Seu principal alvo sempre foi o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, por quem foi derrotado em 2010 - desde então vem buscando uma revanche, que deve, enfim, acontecer no mês de junho, no Brasil. Além do Spider, os irmãos Nogueira, Lyoto Machida e Vitor Belfort também já foram vítimas de alfinetadas e ironias do falastrão americano.


Mesmo assim, foi proposto ao lutador americano um desafio: escolher os cinco melhores lutadores brasileiros de todos os tempos. Conforme esperado, Anderson Silva, campeão do UFC desde 2006, não figura na lista dos preferidos de Sonnen. No entanto, para surpresa geral, outro peso-médio, Vitor Belfort, foi eleito como um dos maiores do país. Segundo o falastrão, Belfort é um atleta ''fantástico''.

Curiosamente, os dois já se alfinetaram publicamente no ano passado. Em uma das ocasiões,Chael Sonnen chegou a chamar Vitor de carregador de mala. Vitor respondeu afirmando que o americano era um lunático.
Além de Vitor, Sonnen também elegeu Royce Gracie, Marco Ruas, Saulo Ribeiro (do jiu-jítsu) e o campeão dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano.


Confira o que Sonnen tem a dizer dos seus cinco lutadores brasileiros preferidos:


Royce Gracie:  "É o maior de todos. Assistia (às lutas) e ficava impressionado com o tamanho dos caras que ele vencia, sendo muito menor. Um ídolo!"


Marco Ruas:  "Não tem como não falar dele. Para mim, Ruas foi o cara que mudou o nosso esporte."


Junior "Cigano" dos Santos:  "Esse cara vem me surpreendendo há um tempo. É forte, e gosto do jeito que ele luta.Também queria eleger José Aldo, que é excelente, mas fico com o Cigano."


Saulo Ribeiro:  "Ele não era do MMA, mas era fantástico no jiu-jítsu. Mereceu todas as medalhas que ganhou no esporte."


Vitor Belfort:  "É um lutador intenso. Um dos meus favoritos, e o favorito da minha mãe. Eu gosto de ver o Vitor lutando. É fantástico, brilhou muito novo. E também o considero uma pessoa do bem."


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições