Top 5: os gols mais emocionantes que o locutor Luís Roberto já narrou

Top 5: os gols mais emocionantes que o locutor Luís Roberto já narrou

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Já nos acostumamos a ouvir e reconhecer algumas vozes nas transmissões de futebol. Isso pode ser considerado um sinal de que nossa memória está trabalhando bem. Mas e a memória dos locutores, será que também anda em dia? Ao mesmo tempo, bate aquela curiosidade para saber quais são os gols preferidos desses profissionais que fazem da voz o seu principal instrumento de trabalho. O certo mesmo é que eles narram diversos jogos e, consequentemente, muitos e muitos gols.

Unindo esses dois fatores, o  GLOBOESPORTE.COM resolveu lançar um desafio e convidou Luís Roberto de Múcio, um dos principais locutores esportivos da TV Globo. Com 50 anos recém-completados, mais de 30 deles dedicados à profissão, ele apontou cinco gols, narrados pelo próprio, é claro, que considera inesquecíveis. Antes, porém, fez a ressalva:

- É uma tarefa difícil. Narro uma média de dois jogos por semana, é quarta, é domingo... São muitos gols, é complicado lembrar de todos. Mas alguns são realmente inesquecíveis.

Confira no vídeo abaixo os gols inesquecíveis narrados por Luís Roberto:      

                                    Njanka - Camarões 1x1 Áustria, pelo Grupo B da Copa do Mundo de 1998

- Foi marcante para mim por ter sido o primeiro gol que narrei em Copas do Mundo. Não dá para esquecer. E ainda foi um bonito gol.

Petkovic - Flamengo 3x1 Vasco, na final do Campeonato Carioca de 2001

- Esse é o típico gol marcante para o narrador. Além de ter sido lindo, assim como muitos gols marcados pelo Pet, tem um simbolismo muito grande. Esse gol representa muito para a torcida do Flamengo.

Juninho Pernambucano - River Plate 1x1 Vasco, na semifinal da Libertadores de 1998

- Foi um gol de enorme importância, foi o gol do título, na minha opinião. E, naquele dia, eu estava com cansaço na voz, de tanto falar. Estava até um pouco mais comedido. O Casagrande (comentarista) saía da cabine toda hora para pegar água para mim. E o gol foi aos 38 minutos do segundo tempo, no final do jogo, mas consegui narrar direitinho.

Rogério Ceni - São Paulo 4x3 Fluminense, no Rio-São Paulo de 2001

- Esse não foi o primeiro gol do Rogério Ceni nem o primeiro que eu narrei, mas foi um dos mais bonitos. Apesar de o Roger, na sequência, ter feito um lindo gol do meio de campo logo na saída de bola do Fluminense, o gol do Rogério também foi um golaço. Vale como uma homenagem a um dos maiores goleiros do futebol brasileiro de todos os tempos.

Klose - Alemanha 4x0 Argentina, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010

- Esse foi importante para mim por ter sido o último gol que narrei até o momento em Copas do Mundo. A Alemanha jogou muito naquele dia.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições