Tóquio anuncia candidatura para os Jogos Olímpicos de 2020

Tóquio anuncia candidatura para os Jogos Olímpicos de 2020

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

A cidade de Tóquio é uma das candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2020. O anúncio oficial foi feito neste sábado por Tsunekazu Takeda, presidente do Comitê Olímpico Japonês (COJ). Juntamente com Madri e Chicago, a capital nipônica já apresentara candidatura para 2016, porém foram derrotadas pelo Rio de Janeiro.

Takeda fez o pronunciamento durante um evento para comemorar o 100º aniversário do COJ. O presidente revelou que, caso a cidade vença a disputa, deseja que algumas provas sejam disputadas em áreas do nordeste japonês, que tiveram milhares de mortos em decorrência do terremoto e tsunami que assolaram o país em 11 de março.

Se vencer, não será a primeira vez que a capital do Japão será sede dos Jogos. Em 1964, Tóquio recebeu o mais importante evento do esporte mundial. Madri, Roma e Istambul também já anunciaram suas candidaturas para 2020. A eleição acontecerá em 2013, em Buenos Aires.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições