Torcedor, Ministro do Esporte pede eleições diretas no Palmeiras

Torcedor, Ministro do Esporte pede eleições diretas no Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Aldo Rebelo defende democracia no Brasil e diz que direito a voto deve se extender ao clube

Torcedor do Palmeiras, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, revelou que quer eleições diretas para a escolha do presidente da equipe. O político divulgou víder no qual defende a democratização do voto e das escolhas no Brasil e pede a extensão do gesto para a torcida palmeirense espalhada pelo Brasil. Atualmente, a escolha do presidente é feita por cerca de 300 conselheiros do clube. O mandato é de dois anos, e o atual dono do cargo é Arnaldo Tirone. Confira o manifesto:

"Eu apoio as eleições diretas no Palmeiras. Mais do que as Diretas, defendo a democratização do nosso povo. Às vésperas do seu centenário, a torcida do Palmeiras merece esse presente. Eleições diretas para o nosso clube, democratização, abertura, um gesto que aproxime esse glorioso clube da sua imensa legião de milhões de torcedores", disse Rebelo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aldo quer mudanças na política do Palmeiras

Foto: Agência Brasil

A torcida do Palmeiras já se manifestou em várias ocasiões a favor das eleições diretas. Neste domingo, inclusive, está programada outra manifestação, a "Festa da Gaveta". O nome faz referência a um documento protocolado por conselheiros, pedindo a votação no Conselho Deliberativo  do Palmeiras sobre a mudança estatutária. O evento será em frente ao Palestra Itália.

RELEMBRE: Via telefone, ações de crowdfunding já fracassaram no Brasil

Segundo o presidente Arnaldo Tirone, o clube alviverde ainda precisa de tempo para conquistar as eleições diretas: "Nosso torcedor não é ignorado. O Palmeiras é um clube democrático, temos um sistema político que vai fazer 100 anos, e nosso patrimônio foi montado através dos grandes palmeirenses que passaram pelo clube. O Palmeiras ainda está tentando entender o que a torcida quer do clube. Não somos contra a abertura política, mas isso ainda vai ser resolvido futuramente"afirmou.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições