Torcedores cobram presidente do Inter no retorno a Porto Alegre

Torcedores cobram presidente do Inter no retorno a Porto Alegre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Giovanni Luigi dá explicações a torcedores

(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)

  O momento de incômodo da torcida do Inter ficou cristalina para o presidente do clube, Giovanni Luigi, nesta quinta-feira, no retorno a Porto Alegre depois da derrota de 2 a 1 para o Independiente, na Argentina, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. O dirigente foi procurado por torcedores colorados, presentes no mesmo voo, e teve que dar explicações a eles repetidas vezes. Sofreu quase um interrogatório – sem ameaças, quase sempre na boa, mas com cobranças.

Quando estava na fila do check-in, Luigi ouviu um primeiro resmungo. Um torcedor levantou a voz e questionou por que Marquinhos, “que era reserva no Avaí”, foi escalado no segundo tempo. O dirigente não deu bola. Depois, não teve como escapar. Antes de entrar no avião, enquanto esperava o embarque, foi interrogado.

A conversa durou cerca de 30 minutos. Os torcedores perguntaram a Luigi sobre questões de escalação na derrota para o Independiente. Por que Dellatorre não começou? Por que o time teve só D’Alessandro na articulação? Acima de tudo, representando a maior impaciência deles, por que Wilson Matias continua jogando no Inter? E o dirigente foi atencioso. Explicou cada um dos pontos, dando o ponto de vista de Osmar Loss para cada decisão.

Luigi também foi questionado sobre o novo treinador. A exemplo do que faz com a imprensa, não deu detalhes. Disse que não há um acerto ainda, mas que espera que aconteça em breve. Os torcedores, insatisfeitos com o time, aparentaram conformidade pelo menos com a atenção do dirigente.

- Nos desculpe pela encheção, presidente, mas é que somos todos colorados – disse um deles.

Giovanni Luigi voltou ao Brasil antes do restante da delegação. O elenco desembarca às 16h30m em Porto Alegre. É possível que até o fim do dia o clube anuncie Paulo Autuori como treinador, mas a tendência é de que a confirmação fique para sexta-feira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições