Torcida aprova estreia de Gaúcho, mas espera mais nos próximos jogos

Torcida aprova estreia de Gaúcho, mas espera mais nos próximos jogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

”Bem-vindo, R10”. Formadas por um imenso mosaico, essas palavras mostraram a Ronaldinho o tamanho de sua importância e o tamanho da torcida flamenguista. Apesar de ter dado certo, a ideia de criar essas recepção para o craque foi decidida momentos antes da bola rolar. Mesmo assim, quando o time rubro-negro entrou em campo, já estava tudo pronto para o grande “abraço” ao camisa 10.

Horas antes do início do jogo, já se percebia no entorno do estádio que não era um dia normal. Em meio à multidão de pessoas que chegavam ao Engenhão, centenas de máscaras com a cara do novo ídolo rubro-negro. As crianças, principalmente, adoraram a ideia de se parecer com Ronaldinho por alguns momentos.

E foram elas que recepcionaram o craque em campo. Todas, claro, com a máscara. Delírio rubro-negro na arquibancada. Que continuou a cada passe do jogador que, mesmo não estando na sua melhor forma, mostrou disposição em campo, item indispensável para conquistar a torcida. Após roubar uma bola no meio-campo, o meia foi muito aplaudido.

- Não foi grandes coisas, mas está bom. Ele jogou bem, mas senti que faltou se soltar mais e partir mais para os dribles. Mas, para o primeiro jogo, está aprovado - disse o estudante Iago, de 18 anos, que estava com uma máscara do Ronaldinho.

Opinião semelhante era compartilhada por pessoas com mais idade que o adolescente. Para o empresário João Marcos, que levou os filhos pela primeira vez a um jogo de futebol, o primeiro jogo do craque não foi excepcional também por falta de entrosamento.

- Ele foi bem na estreia. Ainda vai melhorar e o time vai melhorar com ele. A maioria não está acostumada a jogar ao lado de alguém com esse nível. Você percebe que ele pensa em algumas jogadas e os outros não acompanham. Mas com os treinos isso se acerta – acredita.

Os filhos de João estavam encantados. Luis Felipe e João Vitor sequer pestanejavam durante os lances de ataque do Flamengo.

- O Ronaldinho é muito bom. Joga fácil. Ele toca na bola diferente dos outros e dribla bem – avaliou o “experiente” Luis Felipe, de apenas 9 anos.

- Foi muito bom. Era o que eu esperava – afirmou João Vitor, de 11 anos..

Elogios também dos famosos

Ronaldinho conquistou não só os torcedores anônimos como também os famosos. O ator e comediante Marcius Melhem aprovou a estreia do craque e diz que ele, definitivamente, não servirá de inspiração para piadas dos outros times.

- Achei legal a estreia dele. Nota 10. Obvio que ainda precisa de entrosamento, mas o time vai acabar encaixando em volta dele. Meio Ronaldinho já é muita coisa. Não vai dar para os outros rirem não. Não dá para fazer piada com isso.

Para Xandy, vocalista do grupo Revelação, Ronaldinho esteve acima das expectativas. O cantor deu nota 8,5 para o craque, mas revela que sua opinião é suspeita.

- Sou amigo pessoal dele. Esta camisa é a que ele usou no dia da apresentação. Mas achei boa a estreia. Ele participou do jogo todo e tentou várias jogadas. Até na marcação ele ajudou. Errou alguns passes, mas tenho certeza que vai melhorar.

Por Eduardo Peixoto, Richard Souza e Thiago Fernandes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições