MENU

Torcida chia com Ronaldinho, e Luxa muda discurso

Torcida chia com Ronaldinho, e Luxa muda discurso

Atualizado: Quinta-feira, 21 Abril de 2011 as 8:47

Ronaldinho estreou no Flamengo em 2 de fevereiro, fez cinco gols na temporada até então, inclusive o do título da Taça Guanabara, tem comparecido aos treinos e demonstrado comprometimento. Parece pouco para os rubro-negros. Nesta quarta-feira, durante o empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, os cerca de nove mil torcedores que foram ao Engenhão tiveram alguns momentos de insatisfação com o craque.

Ronaldinho até começou bem, distribuindo passes e comandando o meio-campo, mas logo tornou-se figura apagada. Nos poucos dribles que tentou, foi desarmado com facilidade pelos defensores cearenses. Quando teve chances de gol, concluiu mal. A impaciência da torcida ficou clara nas cobranças de falta. Sempre que surgia uma oportunidade perto da área adversária, o nome de Renato era gritado. Houve revezamento entre eles nas tentativas, e Thiago Neves também se apresentou.

Na entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo não defendeu Ronaldinho. O discurso de que o jogador está em fase de readapatação no retorno ao Brasil mudou. No segundo tempo, quando o confronto já estava empatado, Luxa abriu os braços na direção do camisa 10, que respondeu da mesma forma.- O Ronaldo tem que entender que aqui é Flamengo. Se não jogar bem, vai ser vaiado. O Adriano também foi vaiado. O Ronaldo pode ser vaiado, pode ser criticado. Ele sabe que a torcida do Flamengo vai cobrar uma performance sempre melhor. Ele foi contratado para isso. Cabe a ele buscar dentro de campo algo para não ser vaiado. Ou ele, ou o Deivid, que foi vaiado outras vezes. Qualquer atleta está aí para ser vaiado, essa é a história do clube - comentou o técnico.

Luxa procurou responsabilizar toda a equipe por um resultado que considerou “horrível”:

- Ronaldinho não pode ser isolado da equipe. Se tirar, fica complicado. Coloco no contexto. A equipe não jogou bem. Dizer qual jogador é que é complicado. A equipe não jogando bem você responsabiliza a todos.

Os jogadores voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, às 16h. No domingo, o adversário será o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. A partida de volta contra o Horizonte será disputada na quarta que vem, no Ceará, às 21h50m (de Brasília). O Flamengo precisa de uma vitória simples para avançar. Empate a partir de 2 a 2 também classifica o Rubro-Negro.   Globo Esporte

veja também