MENU

torcida do Chelsea pressiona Ancelotti por título

torcida do Chelsea pressiona Ancelotti por título

Atualizado: Sábado, 26 Fevereiro de 2011 as 7:58

A tarde era de autógrafos de David Luiz e Ramires, mas os nomes de dois treinadores roubaram a atenção na tarde da última quinta-feira no Stamford Bridge: Luiz Felipe Scolari e Carlo Ancelotti. Para a maioria dos torcedores do Chelsea presentes ao evento, o atual treinador do Palmeiras não deixou saudades. Por outro lado, a pressão é grande no italiano para a inédita conquista da Liga dos Campeões da Europa.

- Ancelotti não tem um plano B, se alguma coisa sai do previsto nos jogos, ele não sabe o que fazer - opinou o torcedor Nick Beers na fila do evento “Meninos do Brasil”.

A frustrante temporada dos Blues até agora (quinta colocação na Premier League, eliminações precoces na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa) aumenta ainda mais a pressão dos torcedores pelo título inédito da Liga dos Campeões. Pelo menos, a equipe começou bem a disputa das oitavas de final: 2 a 0 sobre o Copenhague, fora de casa.

- Qualquer técnico que não vença títulos na temporada pelo Chelsea corre sério risco de ser demitido. Acho que se não ganharmos a Champions, ele deve sair - falou outro torcedor, Richard Fallon.

Apesar da pressão de parte da torcida, Ancelotti já conquistou dois troféus pelo clube. Na temporada passada, o italiano fez história ao levar o Chelsea aos títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.

Ancelotti foi campeão inglês na última temporada, mas tem sido criticado por campanha atual (Foto: Reuters)   Um brasileiro em especial conhece bem a fúria dos torcedores do Chelsea: Luiz Felipe Scolari não deixou saudades na torcida dos Blues mesmo com um aproveitamento de 62% dos pontos disputados.

- Para mim, ele não é técnico para clubes. Só faz bons trabalhos em seleção - opinou Rupert Barnes, enquanto aguardava na fila com seus dois filhos para receber autógrafos de David Luiz e Ramires.

Se Felipão não conquistou os ingleses, os novos jogadores brasileiros do Chelsea têm total confiança da torcida.

- Eles são o futuro do clube. Ramires já é muito importante e o David (Luiz) será o melhor zagueiro do mundo em breve - falou o adolescente Ethan Almand.     Por Felipe Rocha Direto de Londres, Inglaterra

veja também