MENU

Torcida do Estudiantes faz festa por Verón, que adiou aposentadoria

Torcida do Estudiantes faz festa por Verón, que adiou aposentadoria

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 9:45

Torcedoras festejam permanência do ídolo Verón

(Foto: El Dia) Com o Estádio Ciudad de La Plata lotado, o Estudiantes recebeu o Unión sem chances de conquistar o Torneio Apertura. Todavia, os torcedores tinham um grande motivo para comemorar. O meia Verón, que havia anunciado a aposentadoria na última sexta-feira, resolveu continuar por mais seis meses após o forte apelo entre os jogadores. Foi o suficiente para a inusitada festa apesar da 16ª colocação na tabela de classificação.

Os torcedores vestiram máscaras com o rosto de Verón, que foi ovacionado quando entrou em campo. Na arquibancada, surgiu um bandeirão com o formato da camisa do jogador. No lugar do nome, estava escrito: "Ídolo eterno". Além das máscaras, a torcida também se vestiu com chapéus de bruxa, em alusão ao apelido do jogador "La Bruja".

Bandeira exemplifica sentimento da torcida do Estudiantes pelo craque (Foto: El Dia) Boselli e Cellay marcaram os gols da vitória. Após o apito final, o zagueiro Desábato, conhecido por ter sido preso em São Paulo por ter insultado o atacante Grafite de modo racista, fez um discurso agradecendo ao companheiro pela desistência da aposentadoria. Verón pegou o microfone e falou para o público, se mostrando sensibilizado pelo carinho e confirmando que continuará defendendo o Estudiantes por mais seis meses.

Véron cumprimenta Boselli, autor do primeiro gol da partida  (Foto:Télam)        

veja também