Torneio Brasileiro de Surf Universitário premia vencedores com viagens

Torneio Brasileiro de Surf Universitário premia vencedores com viagens

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Estudar e surfar nunca foi uma combinação tão perfeita. E, antenada nessa tendência, a marca de surf wear PENA firmou parceria com a ABRASU para juntas, construírem o Maior Circuito Brasileiro de Surf Universitário de todos os tempos.

A começar pela premiação, que deixará motorizados os Campeões 2010 da Categoria OPEN, tanto Masculino quanto Feminino. Ao final das três etapas que compõem o circuito, o vencedor da Categoria OPEN Masculino vai levar pra casa 01 CARRO 0km e a vencedora da Categoria Feminino, 01 MOTO 0km.

Mas a premiação não para por aí. Os Campeões 2010 das Categorias Iniciante Universitário e Master Degree, levam cada um, 01 Passagem Aérea para o Hawaii e o Campeão da Open Estudantil leva 01 Passagem Aérea para Fernando de Noronha.

Além desses prêmios, o Campeão de todas as categorias em cada uma das três etapas, ganha uma Prancha (5 pranchas por etapa) e todos os finalistas, do 1º ao 4º colocado receberão troféus e Kits PENA Surf Wear.

Novidade

O Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 inova ao universalizar sua abrangência. Agora, todo aluno de qualquer escola brasileira das redes pública ou privada que tenham até 18 anos e estejam regularmente matriculados poderão se inscrever para competir na Categoria OPEN Estudantil. Essa categoria promete levar para as séries do Ensino Fundamental e Médio o mesmo sucesso que tem atingido a nível universitário:

''Os Circuitos Universitários de Surf têm se mostrado uma grande ferramenta para aumentar o número de matrículas nas universidades brasileiras. Não são poucos os relatos de atletas que ingressaram ou voltaram à Universidade para poder participar desse tipo de competição. Agora, nós estamos querendo fazer com que alunos do Ensino Médio e Fundamental tenham mais um motivo para ir para o colégio estudar. Queremos alunos estudando para poder surfar, participar do campeonato e ir para Fernando de Noronha'', relata emocionado Ailton Jr. Presidente da ABRASU - Associação Brasileira de Surf Universitário.

Título de Campeão Brasileiro de Surf Universitário é Unificado

O Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 tem a unificação e homologação do Título Brasileiro pelas duas maiores entidades dessa categoria no Brasil: A CBDU - Confederação Brasileira de Desportos Universitários e a ABRASU - Associação Brasileira de Surf Universitário.

Na prática, isso significa que todos os atletas terão a possibilidade, através do ranking, de participar de competições internacionais de surf universitário defendendo as cores da Seleção Brasileira, na modalidade do surf que mais cresce no mundo.

Como está dando para perceber, o Circuito Brasileiro de Surf Universitário não diz respeito apenas a uma simples competição. Sua proposta é desencadear o comportamento de intercâmbio entre os estudantes brasileiros praticantes do surf, um hábito muito saudável que ainda está se consolidando como modelo de experiência sócio-educativa no Brasil.

Palestras, Festas, Concurso de Beleza, debates, intercâmbio, entrevistas com convidados, Grandes Prêmios e muito mais, fazem parte do Projeto Mundo Universitário 2010, um evento moderno que vem reescrevendo a história do esporte, do surf e da educação brasileira.

Acompanhe Ao Vivo todas as emoções do Circuito Brasileiro de Surf 2010 pelos sites: www.pena.com.br e www.abrasu.com.br.

Calendário do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010

- Dias 21, 22 e 23 de Maio: Mundo Universitário 1ª Etapa (Baia Formosa - RN)

- Dias 02, 03 e 04 de Julho: Mundo Universitário 2ª Etapa (Balneário Barra do Sul - SC)

- Dias 26, 27 a 28 de Novembro: Mundo Universitário 3ª e última Etapa (Fortaleza - CE)

Mundo Universitário 2010 tem o patrocínio da Pena, apoio da Prefeitura Municipal de Baia Formosa, Governo do Rio Grande do Norte, e da Emprotur, Confederação Brasileira de Surf, Federação Potiguar de Surf, site Waves e Agência Dairan Internet Business e conta com a realização da Classic Promoções, ABRASU e CBDU.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições