Torneio de futsal diverte jogadores do Grêmio em dia de temporal

Torneio de futsal diverte jogadores do Grêmio em dia de temporal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Com a forte chuva que surpreendeu os portoalegrenses na tarde desta terça-feira, o treino do Grêmio foi transferido do alagado campo suplementar do Estádio Olímpico para o vizinho ginásio David Gusmão. E, no piso diferente do habitual gramado, 24 jogadores do Grêmio dividiram-se em três equipes para disputar um acirrado torneio de futsal.

Os atletas calçaram tênis, embora a bola utilizada seja de futebol convencional. E espremeram-se na quadra, com sete jogadores de linha para cada lado, ocupando cada centímetro de chão.

No time de coletes laranjas, ficaram Busatto; Mário Fernandes, Rafael Marques, Gabriel, Pessalli, Gilson, Júnior Viçosa e Jonas; de verde atuaram  Matheus; Paulão, Adilson, Mateus Magro, Douglas, Lins, Wesley e Diego Clementino; e de azul entraram na quadra Marcelo Grohe; Neuton, Fábio Rochemback, Vilson, Bruno Collaço, Roberson, Bergson e André Lima.

Agora auxiliar-técnico, o ex-jogador Roger fez a contabilidade das partidas disputadas. Cada confronto tinha duração de dois minutos, mas sob o sistema do 'gol de ouro'. Rapidamente, o time verde disparou, e conquistou o título com cinco vitórias. Laranjas e azuis lutaram contra a lanterna, mas foi estabelecido o empate em 3 a 3.

Isso porque a briga para fugir da última colocação foi tão grande que Renato Gaúcho decidiu encerrar a atividade. Os jogadores passaram a praticar divididas ríspidas, trocando provocações, incitados pelas brincadeiras dos 'torcedores' - os campeões do time verde, que de fora assistiam ao duelo.

Willian Magrão, que recém passou por uma cirurgia de joelho, foi poupado do mini-torneio para não retroagir na recuperação, em razão do impacto provocado pelo piso do ginásio. Com dores musculares, também não participaram Maylson, Mithyuê, Victor e Lúcio. E o centroavante Borges fez um trabalho físico em separado.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições