Touché/Safra confirma retorno à Rolex Ilhabela Sailing Week

Touché/Safra confirma retorno à Rolex Ilhabela Sailing Week

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Touché/Safra confirma retorno à Rolex Ilhabela Sailing Week

Fora da edição passada, o B&C 46 está entre os favoritos da competição

O veleiro Touché/Safra, comandado por Ernesto Breda, está de volta à Rolex Ilhabela Sailing Week. Fora da edição passada, o barco Botin & Carkeek, de 46 pés, será uma das grandes atrações do evento deste ano e um dos favoritos para o título na ORC Internacional (ex-IMS) na tradicional competição náutica da América Latina, que será disputada de 6 a 12 de julho, no Yacht Club de Ihabela (YCI), no litoral norte de São Paulo.

Campeão do Circuito Rio, vice-campeão do Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina e terceiro colocado na Búzios Sailing Week, o Touché/Safra mostrou sua força nas regatas de aquecimento da Rolex Ilhabela Sailing Week, quando ficou em segundo lugar, apenas um ponto atrás do campeão Handycan.

Ao contrário de seus principais concorrentes, o Touché/Safra não passou por nenhuma adaptação às novas regras da ORC Internacional. "Não mexi no barco até agora porque acredito no seu potencial. Devo fazer isso apenas no ano que vem. Estamos testando vários tipos de velas e fizemos boas regatas no Warm Up. Sei que podemos melhorar bastante para a Rolex", comentou o comandante, que terá 11 membros na tripulação.

O Touché/Safra é o ex-Matador, que foi um dos destaques da Rolex Ilhabela Sailimg Week de 2006, quando brigou pelo título da competição com o uruguaio Memo Memolini. O Matador, então com bandeira argentina, acabou ficando com o segundo lugar.

A Rolex Ilhabela Sailing Week será também palco da segunda etapa do XII Campeonato Sul-Americano de ORC Internacional, ORC Club e IRC, organizado pelo YCI, em conjunto com o Yacht Club Argentino.

A Rolex Ilhabela Sailing Week tem patrocínio titular da Rolex e patrocínios da Mitsubishi Motors, da Semp-Toshiba, do Bradesco Private, com apoio de Gol, Stella Artois, Marinha do Brasil, Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), Classe BRA-RGS, Classe IRC, Classe HPE25, da Prefeitura Municipal de Ilhabela, da Holt Nautos, da Brancante Seguros, da Rádio Eldorado e do Jornal Ancoradouro. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela (YCI).

Atenção: para mais informações e fotos em alta resolução para fins editoriais da Rolex Ilhabela Sailing Week acesse: www.regattanews.com ou www.risw.com.br.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições