Treinador confessa: Lutar lesionado não é novidade para Anderson Silva

Treinador confessa: Lutar lesionado não é novidade para Anderson Silva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Depois de brilhar e levantar o público brasileiro no UFC Rio, Anderson Silva está parado até o ano que vem, se recuperando de uma lesão no ombro , sofrida dias antes do evento carioca. Não é novidade que o lutador encarou o japonês Yushin Okami com dores. Mas, segundo o treinador do brasileiro, Ramon Lemos, situações como essa têm sido normais na vida do ''Spider'', que chegou a ser orientado por médicos a não enfrentar o falastrão e arquirrival Chael Sonnen no UFC 117. - Essa não é a primeira nem a última vez que ele luta com dor. Lutar lesionado não é novidade. O problema no ombro foi até pequeno perto de outros. Contra o Chael Sonnen ele estava com a costela trincada, com dores. Nos Estados Unidos, os médicos falaram que ele não deveria ir ao octógono, mas ele fez questão. Aposto que, se houver revanche, os cinco rounds não vão existir - disse o treinador, ao SPORTV.COM.

Anderson Silva faz tratamento antes de enfrentar

Okami no Rio (Foto: Divulgação)

  Sobre o estiramento sofrido pouco antes do UFC Rio, Ramon confessou que Anderson e toda a equipe ficaram preocupados, mas em nenhum momento temerosos com a participação no evento.

- Obviamente, ficamos preocupados. Ele fez um treino um pouco forte e quando o corpo esfriou sentiu dores, que acabaram aumentando no dia seguinte. Mas o Anderson sabe da responsabilidade que ele tinha naquele evento, não seria o ombro que acabaria com isso.

O treinador afirmou ainda que, ao contrário do problema durante embate complicado contra Sonnen, a lesão no ombro não foi sequer notado na luta do Rio.

- Não vimos nenhuma diferença. Estava perfeito. Agora, achamos melhor ele ficar só na fisioterapia até ficar 100%, não precisamos de pressa - completou.

O tratamento de Anderson Silva começa nos próximos dias. Nesta segunda, ele postou em seu 'Twitter', um agradecimento ao apoio dos fãs.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições