Treinador minimiza derrota e afirma que titulares precisavam descanço

Treinador minimiza derrota e afirma que titulares precisavam descanço

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

A derrota para a Rússia nesta sexta-feira (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado) ficou em segundo plano para Bernardinho. Apesar de ter reclamado bastante com a equipe durante a partida, o treinador minimizou o resultado e afirmou que, como a classificação para as semifinais já estava assegurada, o objetivo maior era dar ritmo de jogo para todos os atletas do elenco verde e amarelo.

- Nossa prioridade foi fazer com que todos chegassem em boas condições para os dois últimos dias. Disputamos dois jogos muito cansativos contra Cuba e Estados Unidos. O Giba jogou nove sets seguidos e precisava descansar. Também tínhamos que ter o Dante mais tempo em quadra. Lamento que nossa atuação tenha sido abaixo do esperado, mas precisamos gerenciar a condição física do grupo para as duas decisões que teremos pela frente – disse.

Maior pontuador do Brasil no jogo com 12 acertos, Leandro Vissotto não gostou do desempenho da seleção, apática em quadra enquanto os russos abusavam da força no saque e no bloqueio.

Vissotto disputa bola na rede: oposto faz 12 pontos contra a Rússia(Foto: divulgação / FIVB)

  - Foi um jogo morno. Não estamos com a agressividade com que estamos acostumados e, também por isso, não conseguimos correr atrás do resultado quando a Rússia abriu vantagem nos sets – analisou.

O Brasil aguarda os jogos do Grupo E para a definição de seu adversário no sábado. A Argentina já está classificada, e Polônia, Itália e Bulgária lutam pela última vaga na chave.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições