Treinando com o inimigo: Timão está em CT bancado pelo rival Palmeiras

Treinando com o inimigo: Timão está em CT bancado pelo rival Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O Corinthians pisou em território inimigo nesta terça-feira, véspera da partida contra o Ceará, às 21h50min, no Castelão, pelo reinício do Campeonato Brasileiro. No último dia de trabalhos antes do duelo que vale a liderança isolada, o Timão treinou em um centro parceiro do arquirrival Palmeiras.

O Ceten (Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste) é praticamente uma filial do Verdão em Itaitinga, cidade da região metropolitana de Fortaleza. O local, base do Centro Esportivo União, usa as mesmas cores, uniformes e recebe toda a estrutura que o Alviverde implementa com seus jovens na capital paulista.

São 180 garotos treinando diariamente em quatro campos de tamanho oficial. Destes, 120 já estão alojados nas dependências do local. Os profissionais contratados para trabalhar com a garotada, tanto na parte física quanto na técnica, são pagos pelo Palmeiras. A estrutura conta com sala de fisioterapia, anfiteatro e academia.

- Temos uma parceria muito boa para o desenvolvimento de jogadores. Já foram seis para São Paulo e acredito que outros mais poderão ir – explicou o empresário Ângelo Oliva, um dos proprietários do CT.

Como retorno, o Palmeiras espera lucrar com a negociação de um dos atletas. Caso haja interesse do departamento de futebol, os jogadores serão incorporados ao elenco alviverde na capital paulista, dividindo os direitos econômicos entre eles em 50%.

A chegada do Corinthians, porém, não trouxe problemas de relacionamento entre cearenses e paulistanos. O Verdão sequer precisou ser avisado de que o Timão treinaria no local.

- Minha parceria com o Palmeiras é com os garotos. O Corinthians é um grande amigo há muito tempo – completou Oliva.

A ideia agora é investir alto na construção de um hotel cinco estrelas para hospedar uma das seleções durante a Copa do Mundo de 2014.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições