Trentino conquista o bicampeonato; Dante recebe prêmio de melhor atacante

Trentino conquista o bicampeonato; Dante recebe prêmio de melhor atacante

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Trentino atropelou o Dínamo Moscou por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/20 e 25/21, e tornou-se bicampeão da Liga dos Campeões. Neste domingo, em Lodz, na Polônia, o time do oposto Leandro Vissotto e do levantador Rapha precisou de um pouco mais de 1h para vencer a equipe de Dante, que recebeu o prêmio de melhor atacante da competição.

- Esse título é o prêmio a um grupo vencedor, formado por pessoas que fazem o melhor no dia a dia. Todos são voluntariosos e têm um objetivo em comum, que é vencer sempre. São essas qualidades que fazem um grande time. É uma honra poder fazer parte desse projeto e ter a oportunidade de ganhar os troféus mais importantes que um jogador pode almejar por seu clube - disse Vissotto, o maior pontuador da partida, com 14 acertos.

Mais de 13 mil torcedores lotaram o ginásio polonês. A surpresa foi a rapidez com que o Trentino passou pelo Dínamo. O determinante para a vitória foi o poder ofensivo do time italiano. Rapha, que se recupera de uma fratura no dedinho da mão direita, não pôde jogar a fase final, mas subiu no pódio e recebeu a sua medalha.

- A nossa maior qualidade nessa Liga dos Campeões foi a força do grupo. Ser bicampeão pelo Trentino é a realização de mais um objetivo e de um sonho. É construir uma parte da história do clube - comentou o levantador.

Este foi o terceiro título do Trentino na temporada, que já conquistou o Mundial de Clubes e Copa Itália. No próximo fim de semana, Vissotto, Rapha e Cia. podem abocanhar mais um 'scudetto'. No domingo, a equipe vai disputar a final do Campeonato Italiano contra o Cuneo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições