Três duplas femininas do Brasil iniciam Grand Slam sem derrota

Três duplas femininas do Brasil iniciam Grand Slam sem derrota

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa iniciaram o penúltimo Grand Slam da temporada, na Polônia, com o pé-direito. Na estreia da competição, as brasileiras venceram as rivais americanas Fendrick e Hanson, pela fase de grupos, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/11). Depois, elas encararam as donas da casa Pilarek e Gancarczyk e ganharam sem nenhuma dificuldade, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/11. Nesta quinta-feira, as adversárias da dupla serão as tchecas Koloco a Slukova, fechando a primeira fase do torneio.

Juliana e Larissa foram bem no primeiro dia do Grand Slam da Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)

  Já as vencedoras da última etapa do Circuito Mundial e vice-líderes do ranking, Talita e Maria Elisa, também não decepcionaram. Na estreia, elas derrotaram as irmãs finlandesas Nystrom por 2 sets a 0, garantindo as parciais de 21/17 e 21/13. Em seguida elas ganharam das chinesas Y.Huang e Yue Y, também por 2 a 0 (21/14 e 21/19). As últimas adversárias das brasileiras serão as espanholas Liliana e Baquerizo.

As brasileiras Talita e Maria Elisa também seguem

invictas na competição (Foto: FIVB)

  Maria Clara e Carolina também encerraram o primeiro dia com 100% de aproveitamento. Elas encararam as compatriotas Renata e Pri Lima, que garantiram vaga no torneio principal por conta de uma desistência de outra dupla, na primeira partida. As irmãs venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19. No segundo confronto, a parceria voltou a ganhar, dessa vez da dupla Hansel e Montagnolli, da Áustria, também por 2 a 0 (21/17 e 21/19).

Renata e Pri, por sua vez, perderam o segundo jogo para as italianas Cicolari e Menegatti, por 2 sets a 0 (21/13, 21/17).

Na fase classificatória entre os homens, Thiago e Harley garantiram vaga no quadro principal do torneio masculino, que começa nesta quinta-feira. Eles venceram os noruegueses Horren e Hordvik por 2 sets a 0 ( 21/17 e 22/20). Alison e Emanuel e as parcerias recém-formadas por Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha já estão garantidos na fase principal.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições