Três gols de Oliveira levam Tricolor à segunda vitória com Carpegiani

Três gols de Oliveira levam Tricolor à segunda vitória com Carpegiani

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A fase do São Paulo definitivamente melhorou após a chegada do técnico Paulo César Carpegiani ao clube. Neste sábado, em Presidente Prudente, o Tricolor conseguiu a segunda vitória em duas partidas como novo comandante. Mais uma vez escalado com um quarteto ofensivo, o time visitante mostrou ter entendido os pedidos do treinador e pressionou a saída de bola adversária, o que resultou em dois gols no primeiro tempo. No entanto, o duelo não foi fácil. O lanterna Grêmio Prudente também buscou o ataque. Chegou a desperdiçar um pênalti e vendeu caro a derrota. No final, a melhor qualidade são-paulina e a eficiência de Ricardo Oliveira, autor de três gols em seu retorno ao time, definiram o placar de 3 a 2 (veja o vídeo com os gols) . Com a vitória, o Tricolor vai a 41 pontos e se mantém na décima posição. Já o Prudente segue na última colocação, com 21. Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico com o Santos, domingo, no Morumbi, às 18h30m. O time do interior paulista vai a Salvador enfrentar o Vitória, no mesmo dia, às 16h.

 

Marcação no campo do adversário decide para o Tricolor

Assim como já havia acontecido diante do Vitória, na última quarta-feira, os quatro jogadores de frente do Tricolor foram fundamentais. Não só pelo desempenho ofensivo, como também pela ajuda na marcação, que começou desde o campo de ataque. Foi assim que surgiram os dois gols são-paulinos na etapa incial. Desta vez, os meias Marlos e Lucas e os atacantes Fernandinho e Ricardo Oliveira tiveram essa responsabilidade. Precisando desesperadamente de um resultado positivo, o Grêmio Prudente demonstrou uma postura corajosa, não se encolheu lá atrás e até levou certos problemas para a defesa dos visitantes. Mas a maior qualidade do São Paulo fez a diferença.

 O jogo começou em ritmo acelerado e, antes de a rede balançar, cada time teve uma oportunidade, com Lucas por um lado e Willian pelo outro. Mas aos sete minutos não teve jeito. Marlos brigou pela bola no meio e abriu na esquerda para Fernandinho, que tocou para Ricardo Oliveira. O camisa 99 sofreu falta e ele mesmo cobrou com categoria, no ângulo, fazendo 1 a 0 para o Tricolor. Apesar da boa postura em campo e de um início animador, o São Paulo deu uma cochilada nos minutos seguintes. O Prudente passou a acreditar e teve certa liberdade para tocar a bola. Aos 33, Adriano Pimenta encontou espaço na área pela direita e chutou forte. Rogério Ceni espalmou e, no rebote, Wesley igualou o marcador: 1 a 1.

Mas os donos da casa não tiveram tempo para comemorar. Aos 34min, um minuto depois, mais um desarme são-paulino no campo de ataque deu origem ao segundo gol. Rodrigo Souto e Ricardo Oliveira brigaram pela bola, que chegou até Lucas na ala direita. O meia deu ótimo passe para Ricardo Oliveira, que só tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 1.

Antes do intervalo, o Prudente ainda perdeu o lateral-esquerdo Alex Oliveira, que saiu machucado e deu lugar a Arthur Henrique.

Segunda etapa

O Tricolor não voltou bem nos minutos iniciais do segundo tempo e o Prudente se aproveitou dos espaços. Em um chute de longe de Wesley, Rogério Ceni defendeu em dois tempos. Richarlyson e Fernandinho encontravam dificuldades para apoiar pela esquerda e, mesmo pela direita, que vinha sendo a melhor opção ofensiva, as jogadas ficaram emperradas.

Percebendo o mau momento da equipe, Carpegiani trocou Marlos e Fernandinho por Carlinhos Paraíba e Fernandão. Deu certo. Logo depois, aos 12, Lucas fez belo lance individual e Ricardo Oliveira encheu o pé para marcar o seu terceiro gol no jogo: 3 a 1.

O Prudente teve a chance de voltar para a partida quando Roberto foi derrubado por Carlinhos Paraíba dentro da área. Porém, aos19, Willian isolou a bola na cobrança do pênalti e a equipe da casa sentiu o golpe. O confronto esfriou e os dois lados diminuíram o ritmo. Carpegiani ainda colocou o volante Zé Vitor no lugar de Casimiro, mas o panorama seguiu inalterado. Já nos acréscimos, aos 46min, Wesley foi mais esperto que a zaga tricolor em jogada pela esquerda e diminuiu para 3 a 2.

Mas o gol saiu tarde e o São Paulo pôde comemorar em Presidente Prudente a segunda vitória com Carpegiani no comando.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições