Três pilotos brigam pelo 'título' de mais jovem campeão da Stock Car

Três pilotos brigam pelo 'título' de mais jovem campeão da Stock Car

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

O título continua sendo o principal objetivo. Porém, três dos dez classificados para a SuperFinal da Stock Car 2011 estão disputando as últimas provas da temporada com uma motivação extra: arrematar a marca de mais jovem campeão da categoria, que desde 2004 pertence a Giuliano Losacco. Na ocasião em que conquistou o primeiro de seus dois títulos, o piloto da Hot Car contava 27 anos, sete meses e 21 dias de vida. Um recorde que desde 1980 pertencia a Ingo Hoffman, que competiu até 2008 e faturou nada menos que 12 campeonatos em 30 disputados.

Marcos Gomes precisa vencer para seguir na briga

pelo título da Stock Car 2011 (Foto: Carsten Horst)

  Na tabela de classificação, no entanto, a situação não é das mais simples para Átila Abreu, Marcos Gomes e Thiago Camilo. Apesar dos vários pódios nesta temporada, nenhum deles pontuou na primeira rodada da SuperFinal, disputada na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul. A partir do próximo domingo, em Londrina, eles terão três corridas para recuperar o terreno perdido e tentar levantar a taça. Vencedor de três corridas em 2011, o piloto da RCM, que abriu a fase decisiva na liderança, é o mais bem colocado. Ele está em quarto lugar, com 225 pontos.

Caso conquiste o título, Camilo fará uma espécie de 'tríplice coroa' na categoria, já que detém os recordes de mais jovem pole position (em Tarumã, 2004, aos 19 anos) e mais jovem a vencer uma corrida (em Interlagos, 2004, aos 20 anos). O problema é que esta é sua chance derradeira. Como nasceu em 20 de setembro de 1984, ele terá 27 anos, um mês e sete dias no encerramento da temporada, dia 6 de novembro, em Nova Santa Rita. Situação semelhante à de Marcos Gomes, nascido em 26 de julho do mesmo ano. Caso se sagre campeão, o piloto da Full Time baterá a marca de Losacco por cerca de três meses.

O único que vive uma situação diferente é Átila Abreu, de 24 anos. Se o título não vier em 2011, o piloto mais novo da SuperFinal, nascido em 10 de maio de 1987, ainda terá até 2014 para tirar o recorde das mãos de Giuliano Losacco. Ou até 2013, caso o campeonato deste ano fique com Marcos Gomes ou Thiago Camilo.

Thiago Camilo e Átila Abreu brigam pelo recorde de mais jovem campeão da Stock Car (Foto: Duda Bairros)

  Veja como estão os dez classificados para a SuperFinal após a primeira das quatro etapas decisivas:

1º) Max Wilson, RC Competições – 232 pontos

2º) Cacá Bueno, RBR Mattheis – 230 pontos

3º) Ricardo Maurício, RC Competições – 226 pontos

4º) Thiago Camilo, RCM – 225 pontos

5º) Popó Bueno, A. Mattheis – 219 pontos

6º) Átila Abreu, AMG Motosport – 216 pontos

7º) Luciano Burti, Beottger – 214 pontos

8º) Marcos Gomes, Full Time – 209 pontos

9º) Daniel Serra, RBR Mattheis – 207 pontos

10º) Allam Khodair, Vogel Motorsport – 206 pontos          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições