Trezeguet: 'O Juventus precisa de Mourinho para conquistar títulos'

Trezeguet: 'O Juventus precisa de Mourinho para conquistar títulos'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

O atacante David Trezeguet, que atuou 10 anos pelo Juventus de Turim, aconselhou o seu ex-clube a tirar o atual treinador Luig Del Néri e contratar o técnico do Real Madrid, José Mourinho, se quiser voltar a conquistar títulos.

O clube está mais uma vez sem chance de levantar troféus após a derrota do último domingo para o Lecce, o que provocou críticas duras do presidente Andrea Agnelli aos jogadores. Uma vaga na próxima Champions League parece difícil e notícias publicadas nesta quarta-feira pela imprensa italiana falavam de uma mudança revolucionária no clube para a próxima temporada.

- O Mourinho como novo treinador? É normal pensar nisso. As pessoas estão cansadas de não ganhar títulos, então os torcedores do Juventus aceitariam um ex-técnico do Inter  - disse Trezeguet ao jornal Tuttosport.

Trezeguet, atualmente no Hércules da Espanha, acredita que uma reformulação pode vir logo e indica Mourinho para ser o comandante ideal do Juve.

- O Juventus precisa de Mourinho para conquistar títulos. Ele é um que trabalha para vencer e seria o mesmo no Juventus. Eu quero dar um conselho. Para vencer, você precisa de campeões que estão acostumados a vencer e que tem uma mentalidade vencedora. Eles precisam de pessoas que não precisam de explicações sobre como chegar no alto. Eu faria os jogadores ficarem na sala de troféus para entenderem o que é vencer. Eu consigo imaginar o Mourinho indo bem lá, ele estaria determinado como no Chelsea, Inter, e agora o Real Madrid  - explicou.

No próximo fim de semana, o Juventus enfrentará o Bologna, na luta pelo quarto lugar no Italiano, lugar que garante classificação para a Liga dos Campeões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições