Tricampeão das Paraolímpiadas, Pistorius quer recorde mundial

Tricampeão das Paraolímpiadas, Pistorius quer recorde mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O velocista sul-africano Oscar Pistorius, tricampeão das Paraolímpiadas, tirou a última segunda-feira para fazer uma visita ao Estádio Olímpico de Londres, que receberá provas de atletismo nos Jogos Olímpicos do ano que vem. O atleta confessou estar ansioso para alcançar seu maior objetivo: bater recorde e ser o homem mais rápido do mundo em 2012.

- Foi fantástico visitar o Estádio Olímpico. É um local muito impressionante e eu não posso esperar para entrar e competir aqui em 2012. Meu objetivo é ser o homem mais rápido do planeta e eu gostaria de definir um novo recorde mundial aqui em Londres 2012. O público britânico está louco e sei que eles vão criar um ambiente fantástico para os atletas - disse Pistorious.

Pistorius no Estádio Olímpico de Londres (Foto:AP)

  Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2012, mostrou admiração e fez questão de elogiar o sul-africano, considerado um dos maiores atletas paraolímpicos de todos os tempos.

- É sempre uma honra para nós ter um renomado atleta para visitar o Parque Olímpico. Ele é uma inspiração para pessoas ao redor do mundo. As pessoas que quiserem entrar e experimentar a magia do Oscar Pistorius em 2012 deve se inscrever e registrar seu interesse e comprar os ingressos para os Jogos Paraolímpicos - disse Coe.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições