Tricampeão de Roland Garros lança segunda Semana Guga Kuerten

Tricampeão de Roland Garros lança segunda Semana Guga Kuerten

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Gustavo Kuerten lançou hoje, em Florianópolis, a segunda edição do evento de tênis que leva seu nome: a Semana Guga Kuerten, que será realizada de 22 a 29 de agosto. Além de torneios juvenis, cursos para professores e bate-papos com Larri Passos e Fernando Meligeni, a série de ações será encerrada com um amistoso entre o tricampeão de Roland Garros e o russo Yevgeny Kafelnikov.

- Parei de competir, mas tenho um adversário permanente dentro de mim que fica me desafiando o tempo todo - disse Guga, que hoje se dedica integralmente a ações sociais e projetos que abordam o desenvolvimento do esporte.

Entre as ações competitivas da Semana estão a Copa Guga Kuerten, torneio infanto-juvenil para tenistas de 12, 14 e 16 anos, e o torneio de mini-tênis para crianças até dez anos. Todas as disputas acontecerão nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis.

Também estão previstos cursos de capacitação para professores e clínicas com Larri Passos, ex-técnico de Guga, e Fernando Meligeni, com quem o catarinense atuou em vários torneios de duplas no circuito mundial. Larri e Meligeni também participam das rodadas de bate-papo com os atletas, treinadores e pais no LIC. Essa ação envolve ainda Guga e sua mãe, dona Alice, que relatarão suas experiências ao público do evento.

Diferentemente do ano passado, a edição 2010 da Semana Guga Kuerten terá duas cidades. O amistoso entre o brasileiro e Kafelnikov, no dia 28, será na vizinha São José, na Arena Multiuso.

- Acho que tudo o que eu já estudei sobre ele está bem guardado. O Kafelnikov simboliza Roland Garros - explicou Guga, que venceu as três edições do Grand Slam francês em que teve o russo pelo caminho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições