Tricolor aposta no seu trio de ataque para derrotar o Bragantino

Tricolor aposta no seu trio de ataque para derrotar o Bragantino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Após ter estreado em grande estilo na Copa do Brasil na última quarta-feira com uma tranquila vitória sobre o Treze-PB, em Campina Grande, o São Paulo volta seu foco para o Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani tem uma grande oportunidade de assumir a vice-liderança da competição, já que recebe o Bragantino, às 19h30m, no estádio do Morumbi.

E atrações não faltam para esta partida. Será a primeira apresentação do garoto Lucas no estádio do Morumbi desde que ele retornou da seleção brasileira sub-20 e renovou o seu contrato com o clube até 2015. Hoje, o camisa 7 é o jogador mais caro do futebol brasileiro, com multa de € 80 milhões (R$ 180 milhões). Além disso, o duelo poderá marcar o centésimo gol do goleiro e capitão Rogério Ceni que, até agora, já marcou 98 tentos na sua carreira, sendo 55 de falta e 43 de pênalti.

A partida no estádio do Morumbi terá início às 19h30m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. Pela TV, a opção para assistir ao duelo é o canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O árbitro da partida será Márcio Henrique de Gois, que será auxiliado por Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine.

  O que está em jogo?

São Paulo: após ter vivido momentos de turbulência após a derrota para o Botafogo por 2 a 1, a equipe deu a resposta que todos esperavam na última rodada ao derrotar a Portuguesa por 3 a 2, no estádio do Canindé. Se vencer na noite deste sábado, a equipe irá a 18 pontos e assumirá a vice-liderança do Campeonato Paulista, apenas um ponto atrás do líder Palmeiras, que irá a campo no domingo para enfrentar o Mogi-Mirim.

Bragantino: a campanha da equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga é de se elogiar. Na sétima colocação na tabela, com 12 pontos, hoje o time estaria classificado à próxima fase do Campeonato Paulista. A meta é jogar fechadinho para tentar surpreender nos contra-ataques e assim, conquistar a primeira vitória como visitante no Paulistão.

As escalações

São Paulo: satisfeito com o desempenho da equipe na partida da última quarta-feira, quando utilizou o esquema 3-5-2 pela primeira vez, o técnico Paulo César Carpegiani tinha como ideia repetir a escalação pela primeira vez desde que foi recontratado, em outubro do ano passado. Porém, isso dificilmente será possível já que, após o treino da última sexta-feira, o volante Rodrigo Souto reclamou de dores na coxa direita. Se for vetado pelo departamento médico, Casemiro ganhará uma oportunidade entre os titulares. O desfalque será Rivaldo, que ainda se recupera de lesão na coxa. O time jogará com: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto (Casemiro), Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Dagoberto e Fernandinho.

Bragantino: adepto do esquema com três zagueiros, o técnico Marcelo Veiga tem problemas para escalar a equipe, já que perdeu duas peças importantes no meio-campo: os volantes Rodriguinho e Marcelinho, ambos suspensos. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo, enquanto que o segundo foi expulso na última apresentação da equipe, contra o Ituano, que terminou com a vitória por 2 a 1. A equipe entrará em campo com: Gilvan, Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Éder, Luciano Sorriso, Paulo Roberto e Julio Cesar; Finazzi e João Sales

  Fique de Olho

São Paulo: depois de terminar a temporada 2010 como artilheiro da equipe, com 15 gols, Dagoberto iniciou 2011 com força total. Até agora, nas oito partidas que disputou na temporada, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Acostumado a jogar aberto pelas ponas, o camisa 25 virou referência no esquema de Paulo César Carpegiani e, mesmo jogando enfiado entre os zagueiros, tem sido uma das principais peças da equipe.

Bragantino: já na reta final da carreira, o veterano atacante Finazzi, que teve apagada passagem pelo Corinthians, é a esperança de gols do técnico Marcelo Veiga. Na vitória sobre o Ituano, ele marcou os dois gols da equipe e mostrou que, apesar dos 37 anos de idade, está com o faro de gol apurado.

  O que eles disseram

Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: “Hoje me sinto bem confiante, tenho o grupo quase que na sua totalidade e isso me dá condições de escalar o que eu acho de melhor. Na próxima partida, será outro jogo, outro adversário, mas temos de procurar aprimorar o que deu certo na última partida e ainda corrigir o que deu errado."

Éder, volante do Bragantino: “Vamos fazer um bom jogo. Estamos focados na partida, e será mais uma oportunidade de mostrarmos nossas qualidades individuais e de conjunto”.

  Números e curiosidades

* Palco da partida deste sábado pela nona rodada do Campeonato Paulista, o estádio do Morumbi já foi palco de uma decisão entre as duas equipes. Foi no Campeonato Brasileiro de 1991, vencido pela equipe do Morumbi que, no jogo de ida, na capital paulista, fez 1 a 0, gol marcado pelo atacante Mário Tilico. Na volta, em Bragança Paulista, os comandados por Telê Santana seguraram o empate por 0 a 0 e comemoraram o caneco.

* Até agora, o Tricolor disputou três partidas no Cícero Pompeu de Toledo na atual temporada. O aproveitamento é de 66,6%, fruto de duas vitórias (São Bernardo e Linense) e uma derrota (Ponte Preta). Já o Bragantino, fora de casa na competição, conquistou apenas 22,2% dos pontos que conquistou. Também em três partidas disputadas, foram dois empates (Botafogo e Noroeste) e uma derrota (Americana).

Último confronto

Na última vez em que se encontraram, no dia 24 de março do ano passado, o Bragantino, atuando em casa com o apoio de sua torcida, não tomou conhecimento do adversário e, com um gol marcado por Maurício Leal, aos 36min do segundo tempo, venceu por 1 a 0.

Por Marcelo Prado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições