Tricolor não emprestará Fernandão ao Verdão e atacante pode ser operado

Tricolor não emprestará Fernandão ao Verdão e atacante pode ser operado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Com a contratação de Luis Fabiano, a concorrência no ataque do São Paulo ficou ainda mais acirrada. Atualmente, o técnico Paulo César Carpegiani conta com seis opções: Dagoberto, Luis Fabiano, Fernandinho, Willian José, Fernandão e Henrique. Isso sem contar com Lucas Gaúcho, que foi emprestado para o São Bernardo e retornará tão logo acabe o Campeonato Paulista. Por isso, durante o final de semana voltou a ganhar força a possibilidade de Fernandão ser emprestado para o Palmeiras, que não tem um camisa 9 para fazer companhia a Kleber Gladiador.

- Não tenho nem ideia do que pode acontecer. Para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, claro que seria importante. Mas não tenho ideia se a chegada de um jogador pode levar à saída de outro. Gosto do futebol do Fernandão desde quando ele estava no Goiás. Ele é um grande jogador - afirmou o comandante palmeirense, logo após a vitória sobre o São Bernardo.

Porém, isso não acontecerá. Por dois motivos: primeiro que a diretoria do São Paulo ainda acredita que o jogador, que disputou sete das 14 partidas da equipe na temporada, será muito útil. Segundo que o camisa 15 está machucado e corre até o risco de ser operado. O atacante sofre para se recuperar de uma tendinite na coxa esquerda e não vai a campo desde o jogo contra o clássico contra a Portuguesa, realizado no dia 13 de fevereiro.

- O Fernandão é um jogador muito importante para o grupo, de extrema qualidade e que faz funções específicas. Em um ano em que podemos fazer até 84 partidas, é preciso ter opções. Posso assegurar que o Fernandão continuará conosco - avisou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Questionado sobre o assunto, Carpegiani deixou claro que Fernandão está nos seus planos.

- Se me for perguntando, é um jogador que está dentro do meu grupo. Agora, se a direção achar que amanhã ou depois pode fazer uma transferência, é só me comunicar. Eu sou profissional, não sou dono do clube. Agora, não sei se o departamento médico já se pronunciou, mas o Fernandão pode até ser um caso cirúrgico - ressaltou o treinador.

O departamento médico do São Paulo vai mudar o tratamento do jogador. Dentro de dez dias, se não houver uma melhora, haverá uma nova reunião para se decidir sobre a realização de uma cirurgia para corrigir o problema. Vale lembrar que o contrato de Fernandão com o Tricolor se encerra no dia 31 de dezembro e ele tem um dos salários mais altos do elenco.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições