Trilha da artilharia: como Loco, dois juniores têm oito gols no Carioca

Trilha da artilharia: como Loco, dois juniores têm oito gols no Carioca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A barba por fazer não combina com o rosto de menino. Nem mesmo a cabeleira uruguaia característica de Loco Abreu. Mas se a aparência disfarça as semelhanças, dentro de campo elas são bem mais perceptíveis. Destaques da campanha do título da Taça Guanabara de Juniores pelo Botafogo, Jairo e Cidinho seguem o caminho do artilheiro alvinegro – os três jogadores somam oito gols no Campeonato Carioca.

Jairo e Cidinho querem chegar à artilharia de Loco Abreu (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)

  Jairo e Cidinho tiveram mais chances de marcar na competição. Apesar do primeiro turno dos Juniores ter acabado apenas agora, já foram disputadas 14 rodadas. O centroavante - e capitão do time - participou de 13 partidas, já o meia-atacante, de 12. Ou seja, as médias de gols ficaram em 61% e 66%, respectivamente.

Apesar de empatar com Cidinho na contagem do Estadual – 8 gols em 12 jogos –, Loco Abreu tem números ligeiramente maiores na soma da temporada. Com as duas bolas na rede da última partida disputada pela Copa do Brasil, o uruguaio chegou a 10 gols em 14 jogos em 2011, com uma média de 71%.

A vantagem do dono da camisa 13 do time profissional, porém, não intimida os meninos da categoria de base. Apesar do respeito pelo atacante, Jairo lembra que sua meta é bater a artilharia do clube e até passar Loco.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições