MENU

Trio de Luxa: Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho começam a evoluir

Trio de Luxa: Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho começam a evoluir

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 9:49

Numa visão de meio-campo ideal, Vanderlei Luxemburgo sempre enxergou Darío Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho juntos. Por alguns motivos, principalmente lesões, encontrou dificuldades para escalar o trio. Nas últimas quatro partidas, contra Vasco, Ceará (duas vezes) e Avaí, o treinador conseguiu mandar a campo aquela que considera a melhor formação.

David, Ronaldinho, Bottinelli e Thiago Neves comemoram o gol do gringo contra o Avaí (Foto: Celso Avila / Futura Press)

  Na avaliação do treinador, o esquema com os três apoiadores e um atacante (Wanderley é o titular do momento) se enquadra bem. Depois da lesão de Maldonado, que só volta no fim da temporada, Luxa recuou Renato para a função de segundo volante e encaixou Bottinelli no time. Na goleada por 4 a 0 sobre Avaí, no sábado, o argentino marcou o primeiro gol dele em jogos oficiais pelo clube. Thiago Neves e Ronaldinho, que fez sua melhor apresentação com a camisa rubro-negra, também marcaram. Diego Maurício completou.   - O time encaixou bem com o Renato ao lado do Willians como volante. Melhorou a virada de bola, fazem uma linha no meio. A entrada do Bottinelli representa o ganho de mais um jogador talentoso. Com mais jogadores que façam gols em campo, vamos resolver os nossos problemas. Ou vão fazer a diferença com passes ou com gols. São jogadores que fazem o time crescer – disse Luxemburgo.

O trio soma 17 gols na temporada. Além daquele marcado por “El Pollo” contra os catarinenses, Thiago Neves, artilheiro da equipe, fez dez. Ronaldinho, seis. O camisa 7 jogou mais. Das 28 partidas em 2011, participou de 23. R10 disputou 19, enquanto Bottinelli, titular há pouco tempo, esteve em 16 confrontos.

Vanderlei Luxemburgo cita o jogo contra o Avaí como exemplo dos benefícios que os três podem trazer.

- O Egídio fez o melhor jogo dele na temporada. Principalmente porque teve o Darío perto dele. O Galhardo (substituto do machucado Léo Moura) também foi bem quando Ronaldinho e Thiago Neves encostaram nele. E os três fizeram gols.

Os jogadores do Flamengo ganharam dois dias de folga e voltam ao trabalho nesta terça-feira, em período integral, no Ninho do Urubu. O próximo jogo será contra o Bahia, domingo, em Salvador, às 16h (de Brasília).        

veja também