Trio ofensivo é a primeira defesa do Timão, segundo o técnico Tite

Trio ofensivo é a primeira defesa do Timão, segundo o técnico Tite

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

A defesa começa no ataque. Esse tem sido o princípio do Corinthians no Paulistão. E o esquema atual do técnico Tite, com três atacantes voluntariosos, tem permitido um melhor desempenho nesse sentido. Com Jorge Henrique, Dentinho e Liedson, os adversários têm tido dificuldades para chegar ao gol corintiano.

Até porque os três têm marcado muito bem a saída de bola. Seja pela esquerda, pela direita ou pelo meio. E o técnico Tite está bastante satisfeito com isso. Para ser ter uma ideia, nos últimos seis jogos, o Timão sofreu apenas um gol. Do Peixe.

- Isso é fruto de todos marcarem. De todos voltarem defensivamente. Perdeu a posse de bola, volta para marcar. Com todos participando fica mais fácil. Se o Dentinho não fizer o acompanhamento, se o Liedson não cercar, se o Jorge Henrique não apertar, vai estourar lá atrás – analisou o comandante alvinegro.

Jorge Henrique, aliás, é um dos jogadores mais táticos do Corinthians na atualidade. Já era, na verdade, sob o comando de Mano Menezes. Mas agora, com Tite, ele atua mais recuado e dá liberdade aos velocistas Dentinho e Liedson.

- O Jorge não está fazendo nada de diferente do que fez em outros momentos. Ele só tem dado mais liberdade para os outros atacantes - finalizou o treinador.

O Corinthians volta a campo pelo Paulistão no próximo sábado, contra o Linense, às 16h, no estádio Gilbertão, em Lins, no interior de São Paulo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições