Triunfo hoje leva o Grêmio para semifinal

Triunfo hoje leva o Grêmio para semifinal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Silas prometeu o Grêmio perto do auge nos momentos de decisão. O primeiro deles ocorre nesta quarta-feira, contra o Veranópolis, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Depois de uma fase classificatória irregular, marcada por críticas e problemas para montar o time ideal, o técnico trabalha para fazer o Tricolor avançar na briga pelo título do primeiro turno. Chegou a hora de voar, de acontecer, como ele mesmo disse.

O adversário é conhecido e encardido, como se diz na linguagem dos boleiros. Na terceira rodada, saiu na frente na partida em Porto Alegre, fez de tudo para complicar e permitiu no máximo um empate (assista ao vídeo).

O duelo, que começa às 21h50m (de Brasília), no estádio Olímpico, assegura um lugar na semifinal para enfrentar São José ou Inter de Santa Maria. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

A RBSTV transmite a partida ao vivo para todo o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.

Confira a tabela do Campeonato Gaúcho

A primeira decisão do ano

Para quem viveu às rusgas com as lesões dos jogadores, chegar a uma decisão com pelo menos uma dúvida não é de todo mal. Com o meia Hugo liberado pelo departamento médico, Silas pode escolher o parceiro ideal no momento para Douglas. O jovem Maylson, de 20 anos, também é opção. A decisão já foi tomada, segundo o comandante, mas é segredo.

- O Hugo está relacionado, sim. Ele está em condições de começar jogando ou ficar no banco, mas me reservo o direito de manter isso até a hora da partida - disse Silas.

Escolhido ou não, Hugo está otimista para o retorno. A última partida dele foi contra o São Luiz de Ijuí, mas em condições anormais. O jogador entrou em campo com febre, sob um calor de 40ºC, e não conseguiu render. Depois disso, começou a sentir dores nas costas e ficou em tratamento.

- Estou bem, recuperado. Mas depende do professor Silas se eu vou jogar ou não contra o Veranópolis. Se jogar, acho que vou sentir um pouco a falta de ritmo - disse.

Silas não terá Lúcio. No sábado passado, o lateral-esquerdo rompeu os ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho esquerdo. Ele será operado nesta quinta-feira e ficará seis meses fora de combate. Fábio Santos volta ao time titular. O volante Adilson também não joga. Ele sente dores na região lombar e está vetado. Fábio Rochemback assume o posto.

Quem também está de volta é Leandro. Recuperado de um trauma no dedão do pé direito, fica como opção no banco de reservas cheio de vontade.

- Estou muito feliz de poder voltar com o grupo. Quando você chega, quer logo mostrar para o que veio. Mas tive uma lesão que atrapalhou. E estamos numa reta final de campeonato. Eu estou apto para jogar. Desde que não seja no gol, estou à disposição - brincou.

VEC pode incomodar outra vez

O bom resultado no Olímpico na fase classificatória e a regularidade da equipe, 17 pontos em oito jogos, jogam a confiança do Veranópolis para o alto. O técnico Gilmar Dal Pozzo faz um trabalho que rende elogios.

- A nossa equipe está bastante confiante, sabe da dificuldade, do favoritismo que há, mas temos esperança por tudo que tem acontecido no campeonato neste ano, pela pontuação, pela regularidade do nosso time. O Grêmio é muito forte no Olímpico, mas para a gente serve que fique empatado e que nós possamos eliminá-los nos pênaltis - disse.

Apesar de não ter desfalques, a equipe pode passar por mudanças na escalação.

- Temos variações, às vezes troco um ou dois jogadores de acordo com o rival. Há essa possibilidade de ocorrer alguma surpresa em cima do adversário - afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições